Futebol Inglês: Aubameyang aguarda espanhóis, Chelsea mais próximo de Havertz e United pode perder milhões

A bola na Terra da Rainha segue a todo vapor. Deste modo, para se manter informado sobre o Futebol Inglês, confira algumas notícias desta quarta-feira (15). Dentre elas, Aubameyang aguardando ligação de espanhóis, Havertz perto de acordo com o Chelsea, Tottenham pensando em arrecadar dinheiro… Veja estes e outros destaques a seguir:

Aubameyang na espera de uma ligação do Barcelona

O Arsenal pretende garantir a renovação contratual do atacante gabonês o mais rápido possível, visto que o clube está atento aos interesses dos países vizinhos de continente. O Barcelona mira o jogador como opção caso falhe na negociação com Lautaro. Desta maneira, Auba com contrato até o fim da próxima temporada, aguarda uma ligação dos espanhóis para decidir “se vai ou se fica”. Segundo o jornal inglês The Mirror, o atacante não estaria contente com a pressão do Arsenal para renovar agora, pois, deseja ouvir os espanhóis primeiro.

Chelsea tenta, mas Ajax deve renovar com Onana

Segundo o jornal Telegraph, a equipe holandesa do Ajax está tentando afastar interesses no goleiro. Pois, André Onana não interessa somente ao Chelsea, outro gigante também sonda o camaronês: os espanhóis do Barcelona. Assim, ciente que a briga não será fácil, a proposta do atual clube para impedir sua saída foi apresentada pelo  diretor executivo do Ajax. O jogador que tem vínculo até junho de 2022, teria a extensão contratual por mais dois anos, aumento de salário e ainda, a ampliação da multa rescisória caso ocorra sua saída da equipe holandesa.

 

Havertz: longe da Alemanha e mais próximo do futebol inglês

Com o Bayern de Munique desanimado com o alto valor de Kai Havertz, o Chelsea não desistiu da aquisição do jovem alemão de 21 anos e já enxerga uma luz. Por outro lado, a equipe do país do jogador, Bayer Leverkusen, já pensa em outras estratégias “mais baratas” para substituir o meia. Além dos interesses, o craque já declarou que gostaria de jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada e o Bayer não se classificou para o torneio. Entretanto, os ingleses estão quase lá e com um passo à frente na corrida pelo jovem.

Spurs de olho em defensor emprestado ao Southampton

O zagueiro Kyle Walker-Peters foi emprestado pelo Tottenham ao Southampton em janeiro deste ano. O tempo que ficou no Saints agradou e o clube pretende ficar por mais um tempo com o jogador. Deste modo, com medo de uma possível investida de concorrentes ou até mesmo o retorno aos Spurs, os Saints quer que o acordo seja concretizado o mais rápido para que o zagueiro não se sinta “atraído”. Entretanto, para o Tottenham com pouco dinheiro, a negociação seria mais interessante do que ter a “devolução” do jovem inglês.

https://twitter.com/premierleague/status/1249632278348791809

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Aubameyang

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados