Futebol espanhol: Xavi descarta o Barça no momento, Odegaard se surpreende com Zidane e Unal pode ser a contratação mais cara do Getafe

- Confira os destaques desta quinta-feira (13)
Futebol espanhol: Xavi descarta voltar ao Barça no momento (Foto: Reprodução/EFE)

As notícias seguem correndo a todo vapor no futebol espanhol. Dessa maneira, Xavi, especulado no Barça desde o andamento da La Liga, afirmou que esse não é o momento para assumir a equipe. Além disso, Odegaard se surpreendeu com a chamada de Zidane para voltar ao Real Madrid. Por fim, a chegada de Unal pode se tornar a mais cara da história do Getafe. Confira seguir o resumo dos destaques desta quinta-feira (13):

XAVI SEGUE REJEITANDO O BARÇA

Desde o encerramento da carreira como jogador e o início como treinador, Xavi Hernández é especulado no Barça. O catalão conhece muito bem a equipe e sempre declarou que gostaria de treiná-los. No entanto, em entrevista cedida ao El País, o ex-capitão do Barcelona deixou claro mais uma vez que ainda não é o momento de retornar ao clube.

“Não acho que seja agora. Há ruído externo, problemas extra-esportivos… acho que não agora. Em janeiro eu disse a eles que não era a hora, e agora eles não me contataram. Como culé, desejo o melhor ao clube. Respeito muito o Quique Setién, ele tem um manual de jogo muito parecido com o que o Barça precisa”, disse o treinador.

Apesar disso, Xavi não descarta o retorno ao Barça:

“Estou muito contente por continuar ganhando experiência, me desafiando e claro que seria um privilégio para mim treinar o Barça um dia, com um time dos sonhos, com Jordi Cruyff, Carles Puyol e alguns jogadores atuais. Gostaria de fazer uma equipe com pessoas válidas que conheçam a casa, pessoas em quem confio”, explicou.

LEIA MAIS

ODEGAARD SE SURPREENDE COM CHAMADA DE ZIDANE

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Odegaard ficou surpreso com a ligação de Zidane após a eliminação do Real Madrid na Champions League. Assim, o jogador que estava emprestado ao Real Sociedad e era protagonista, queria continuar na equipe. Entretanto, o técnico francês o convenceu a atuar no Santiago Bernabéu. O norueguês foi contratado em 2015, com apenas 16 anos, e só atuou em uma partida no time principal do time blanco.

UNAL PODE SER A CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO GETAFE

O Getafe oficializou a contratação de Enes Unal nesta quarta-feira (12), sendo uma das apostas de José Bordalás para a próxima temporada. No entanto, a chegada do jogador também pode significar um feito histórico para a equipe. Os Azulones teriam desembolsado nove milhões de euros , com mais algumas variáveis, que totalizariam a operação em 11,5 milhões, número recorde para o clube. Assim, por enquanto, quem ocupa o topo das transferências mais caras dos Madrilenhos são Marc Cucurella e Nemanja Maksimovic, com 10 milhões pagos por eles.

Foto destaque: Reprodução/EFE

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 117 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo