Futebol espanhol: volta aos treinos e renovações

O futebol na Espanha segue movimentado. Após o fim do Campeonato Espanhol, os jogadores tiveram uns dias de descanso e já estão de volta às atividades. Além disso, começam as movimentações no mercado da bola na Espanha.  O Barcelona retornou aos treinos e a ausência foi Arthur. No Real Madrid, Mariano testou positivo para o novo coronavírus. Porém, tranquilizou os torcedores e afirmou que está bem. Real Valladolid e Levante renovaram com Raul Carnero e Arturo Molina, respectivamente. Confira esses e outros destaques a seguir:

BARCELONA VOLTA AOS TREINOS

Após seis dias de férias, os jogadores voltaram aos treinos. A saber, a exceção foi Arthur. Em contrapartida, Ousmane Dembélé, que estava fora desde fevereiro, retornou às atividades. O jogador é uma das armas para a Liga dos Campeões. Seguindo os protocolos de segurança estabelecidos, os jogadores passaram por testes de PCR para certificar que não estavam infectados com o novo coranavírus. Após testarem negativo, realizaram treinos em campo.

MARIANO, DO REAL MADRID, TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

O jogador está confinado em sua casa, onde deve ficar em quarentena, até que faça dois testes negativos consecutivos. Logo, o atacante deve ficar de fora das oitavas de final da Liga dos Campeões, em sete de agosto, contra o Manchester City. Em suas redes sociais, Mariano tranquilizou os torcedores do Real. Dessa forma, o atacante afirmou que está bem e que espera poder voltar ao normal em breve.

https://www.instagram.com/p/CCvy7JhHdGT/

REAL VALLADOLID ACERTA A PERMANÊNCIA DE RAUL CARNERO

Após acordo com o Getafe, o Real Valladolid anunciou o acerto com Carnero por três temporadas. O jogador chegou ao clube para suprir a partida de Fede Barba e a lesão de Nacho fez com que se tornasse titular na equipe. Dessa maneira, atuou em 12 jogos, sendo dez como titular.

LEVANTE RENOVA COM ARTURO MOLINA POR QUATRO TEMPORADAS

Molina chegou por empréstimo em 2016. Visto que atuou em 27 jogos e marcou sete gols. Ao final do contrato, o Levante exerceu a opção de compra. O jogador fará a pré-temporada sob o comando de Paco López. Embora o normal fosse ele ter emprestado um time da Segunda Divisão para adquirir mais experiência no futebol profissional.

ATLÉTICO DE MADRID RETOMA AOS TREINOS, MAS THOMAS FICA NA ACADEMIA

A equipe retornou aso treinos nesta semana. A fim de se preparar para a sequência de jogos, Diego Simenone organizou o treinamento. Assim como no dia anterior, Thomas Partey e Sime Vrsaljko foram as ausências. Partey segue como dúvida para a partida contra o Leipzig, no próximos dia 13. Enquanto Vrsaljko tem mais chances de estar em campo. O Atlético volta a treinar na manhã desta quarta-feira (29).

BARÇA CONSULTA VILLARREAL POR PAU TORRES

O zagueiro está na mira do Barcelona. No entanto, o Villarreal não contempla a possibilidade de transferência, enquanto o Barça o incluiu na lista liderada por Eric Garcia. Aliás, Pau Torres é um dos jogadores mais queridos do clube. Inclusive, em outubro do ano passado, o jogador renovou seu contrato até junho de 2024, com multa de 50 milhões. O interesse do Barcelona se deve a incerteza gerada pela situação de Umtiti. Assim sendo, procura um zagueiro central para a sequência do futebol na temporada.

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Barcelona

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados