Futebol espanhol: saída de Bale e Celta de Vigo monitora situação de Rafinha no Barcelona

- Confira a movimentação desta quinta-feira (17)
Vinícius Júnior pode assumir a camisa 11 que, por anos, foi de Bale

A La Liga 2020/21 já está em andamento. No entanto, o mercado da bola nos clubes espanhóis não parou. Ou seja, visto que janela de transferências se encerra no dia 5 de outubro, as equipes aproveitam o tempo para os últimos ajustes. Assim, Bale já realizou exames médicos e, em breve, sua ida ao Tottenham se torna oficial. Simultaneamente, a camisa 11 do Real Madrid está vaga. Dessa forma, Asensio e Vinícius Júnior entram na disputa. Já o Atléti monitora o meio-campo Elisha Owusu. Por fim, o Celta de Vigo não desiste da contratação de Rafinha.

BALE EM LONDRES PARA ACERTO COM TOTTENHAM

De acordo com a Sky Sports, poucos detalhes separam Bale do anúncio oficial no clube inglês. Segundo a publicação, o Tottenham desembolsou 22 milhões de reais para concretizar o contrato de empréstimo do atleta. O retorno ao Spurs vem após um período de insatisfação no Real Madrid. Por outro lado, os Merengues também se sentem beneficiados pela saída de galês, já que buscavam uma folga nos cofres.

NOVO DONO DA CAMISA 11

Com a iminente saída de Bale, as especulações para saber quem usará a camisa 11 do Real Madrid já começaram. Por enquanto, Asensio e Vinícius Júnior são os favoritos. Durante a passagem do brasileiro no Flamengo, o jovem só usou esse número. Por outro lado, o espanhol simpatiza com a 10. Contudo, a mesma é de Modric. Logo, Zidane tomará a decisão nos próximos dias. Ou seja, como o Real estreia na La Liga no próximo domingo (20), quem entrar com outra numeração, não poderá mais mudar. Dessa maneira, quem assumir deve anunciar antes do início da temporada.

ATLÉTICO DE MADRID ATENTO NO MERCADO

Os Colchoneros ainda tem como prioridade a venda de Thomas Lemar. Dessa maneira, o clube está atento, buscando um possível substituto. Contudo, ao mesmo tempo, a ordem em Madrid é a seguinte: para contratar, alguém precisa sair. Logo, qualquer sondagem é vista com total indefinição. Recentemente, o nome de Marc Roca surgiu e, inclusive, continua sendo o mais cotado. Hoje, é o francês Elisha Owusu que aparece no radar Rojiblanco. Uma possível contratação custará 15 milhões de euros.

CELTA DE VIGO E RAFINHA

Por empréstimo, Rafinha defendeu os Célticos na última temporada. O atleta agradou o clube de Vigo, assim, criando o desejo de uma compra definitiva. Contudo, o clube não tem dinheiro para pagar a taxa de transferência ao Barcelona, que ronda os 15 milhões de euros. Portanto, o Celta irá aguardar, já que o jogador não está nos planos de Koeman. Dessa forma, espera que o valor de mercado diminua, para então, concretizar o negócio.

Foto destaque: Reprodução / ESPN

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 73 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo