Futebol espanhol retorna com novidade inusitada

- Em meio a restrições de saúde por prevenção do novo coronavírus, torcedores virtuais simulam um estádio cheio
FUTEBOL

Após cerca de três meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, enfim o futebol espanhol está de volta. Posteriormente, os clubes Sevilla e Real Betis foram os felizardos a darem o pontapé inicial pós-quarentena.

Entretanto, apesar do retorno, nem tudo são flores, pois a contenção do vírus ainda segue ativa na Espanha, em vista que não existe uma vacina. Desse modo, a volta aos gramados foi gradual, com os devidos cuidados higiênicos e sem a presença da torcida para não haver aglomeração.

LEIA TAMBÉM: SEM GRANDES DIFICULDADES, SEVILA VENCE REAL BETIS

Pensando nisso, os organizadores da La Liga trataram de criar uma alternativa para que o futebol não perdesse sua essência. Em suma, trata-se da torcida virtual nas arquibancadas, que simula um estádio cheio. Simultaneamente, a novidade também conta com sons e reações gravadas dos torcedores. De antemão, mesmo com o propósito de conscientização, boatos de torcedores aglomerados pouco antes do jogo para cumprimentar os atletas foram relatados.

A Espanha foi um dos países que mais sofreram com a pandemia, chegando a ter um dos piores quadros de mortes do mundo. Atualmente, organizações de saúde veem a curva de contaminação achatada, assim fazendo com que o país tenha a volta gradual de todas atividades cotidianas.

Foto destaque: Reprodução/VilarealTV

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo