Futebol Espanhol: Redução salarial no Barcelona e Raúl como possível substituto de Zidane

- Confira os destaques desta quinta-feira (22)
Futebol Espanhol: Redução salarial no Barcelona e Raúl possível substituto de Zidane (Foto: Reprodução/Barcelona)

Semana agitada no futebol espanhol, principalmente em Barcelona. Sendo assim, os jogadores do clube catalão não aceitaram o aumento no tempo de contrato em troca de redução salarial. No entanto, Piqué aceitou e diminuiu em 50% sua receita. Saiba essas e mais notícias nos destaques desta quinta-feira (22).

Seis titulares do Barcelona não aceitam prorrogar o contrato para compensar a redução salarial

Na última terça-feira (20), o Barcelona anunciou as renovações de contrato com o elenco. O goleiro Ter Stegen assinou até 2025, o zagueiro Lenglet e o meio-campista De Jong até 2026, e o veterano Piqué até 2024. Além da prorrogação, o acordo resulta no ajuste dos salários para a temporada atual. De modo que haja uma redução de 30% devido à pandemia do Covid-19.

Sendo assim, o clube tentou fazer o mesmo com a maioria de seus jogadores titulares. Conforme apurou o Mundo Desportivo. A oferta foi feita para outros seis atletas, sendo eles: Messi, Sergi Roberto, Busquets, Alba, Coutinho e Griezmann, além de Dembélé. Entretanto, com o camisa 10 as condições foram acertadas em julho. Porém, o craque mudou de ideia após a goleada para o Bayern e decidiu sair do clube na próxima janela.

Sergio Busquets e Sergi Roberto, conversaram com a diretoria em agosto, mas ambos recusaram as condições. Alba, Coutinho, Griezmann e Dembélé também não aceitaram prorrogar o contrato para compensar a redução na receita. Todavia, apenas Antoine havia concordado em negociar, mas quando os números já estavam quase certos com o seu advogado, o francês recuou. Dessa forma, o Barcelona espera conseguir resolver a situação com os jogadores até dia 05 de novembro.

Piqué reduz 50% do salário para esta temporada

O fiel zagueiro catalão Gerard Piqué, em plena crise financeira causada pela pandemia do coronavírus, concordou em diminuir o seu salário em 50%. Após as renovações de contrato, o acordo de redução definido pelo clube foi de 30%. Todavia, o atleta perguntou se o Barcelona precisava que ele diminuísse ainda mais o valor, com o objetivo de ajudar nas contas do time.

Decerto o ato do capitão do grupo espanhol foi muito significativo. Isso porque o contrato do jogador tem a possibilidade de ser interrompido a cada temporada, por ambas as partes. Além do fato de que caso ele não jogue em 35% das partidas, o clube pode demiti-lo. Existe também a opção de Piqué decidir não continuar no elenco ao final de cada temporada. Entretanto, até o momento, o craque permanecerá no clube até 2024.

Raúl, o possível substituto de Zidane no Real Madrid

Apesar do apoio que Zinedine Zidane recebe no Real, ficou claro que as duas últimas derrotas sofridas e algumas decisões táticas tomadas pelo treinador, levantaram algumas dúvidas sobre o seu trabalho. Desse modo, a televisão espanhola começou a especular sobre possíveis substitutos, principalmente se não houver mudanças a partir do Clássico deste sábado (24).

Raúl González, atual treinador do RM Castilla (o time B do Real) e ex-jogador da equipe merengue, seria o substituto que Florentino Pérez mais se agrada. Isso caso ele decida pela troca no comando da equipe. Pois se o Real Madrid perder o duelo contra o Barcelona, será a terceira derrota consecutiva. O que causaria muita pressão negativa em cima do francês. Mas para a presidência do clube, Raúl seria a opção ideal para arrumar e organizar a equipe.

 

A derrota para o Bayern de Munique deve acelerar a assinatura de um reforço para o meio-campo do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid perdeu de 4 x 0 para o Bayern de Munique, pela fase de grupos da Champions League.  Assim, o confronto com os campeões da Bundesliga, confirmou uma realidade dura para os Colchoneros. De fato, a saída de Thomas Partey para o Arsenal é sentida no esquema tático do time. O rendimento da equipe espanhola foi muito abaixo do esperado, comprovando a superioridade dos alemães.

Desse modo, o Atlético precisa urgente de um reforço para o defasado meio-campo. O principal candidato para essa posição é Geoffrey Kondogbia, que atua pelo time do Valencia. Desse modo, os Rojiblancos apresentaram uma oferta de empréstimo aos Los Ches. No entanto, o clube a rejeitou. Simeone está ciente de que há uma peça faltando em seu elenco nessa temporada, e que ele precisa preenchê-la o quanto antes.

 

Foto destaque: Reprodução Barcelona

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Gama
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

    Artigos Relacionados

    Topo