Futebol espanhol: Real Madrid campeão da Youth League e diretoria do Barcelona tenta convencer Messi a ficar (Foto: Reprodução/EFE)

O . Já na Catalunha, o clima continua tenso com a decisão de Lionel Messi de sair do Barcelona. Assim, a diretoria do clube tem tentado convencê-lo a ficar. Além disso, o “fair play” financeiro pode afetar clube que o argentino assinar.

LEIA MAIS

REAL MADRID CAMPEÃO INÉDITO DA YOUTH LEAGUE

A equipe juvenil do Real Madrid, comandada por Raúl González, conquistou pela primeira vez em sua história o título da Youth League. A final da competição ocorreu nesta terça-feira (25) e o time merengue derrotou o Benfica por 3 x 2, em Nyon, na Suíça. O ex-atacante madridista, hoje técnico desse time, com seu espírito competitivo, fez o grupo da La Fábrica estrear em uma final continental, e ainda erguer o troféu. Dessa maneira, esse é mais um passo para o ex-capitão, que tem realizado bom trabalho nas categorias de base do clube blanco, e no futuro pode ser treinador principal.

DIRETORIA DO BARCELONA TENTA CONVENCER MESSI A FICAR

Pela primeira vez desde que Messi revelou a vontade de deixar o Barcelona, a diretoria deu seu parecer sobre o assunto. No entanto, o presidente Josep Maria Bartomeu não compareceu a coletiva de imprensa. Assim, durante o evento de apresentação de Francisco Trincão, o secretário técnico, Ramon Planes, foi o porta-voz do clube e afirmou que o Barça deseja manter o argentino na equipe e que estão trabalhando para convencê-lo a continuar.

“Pensamos em construir o futuro do Barcelona em volta do melhor jogador da história, que é Leo Messi. Temos que tirar todas as conclusões e a nossa ideia é essa. Nós não contemplamos nenhuma saída de Leo. O que queremos é que ele fique e devemos ter por ele um enorme respeito”, disse o secretário.

https://twitter.com/futebol_info/status/1298579634024517632

FAIR PLAY FINANCEIRO PODE AFETAR CLUBE QUE MESSI ASSINAR

Qualquer clube com interesse em contratar Lionel Messi deverá ficar atento em cumprir o fair play financeiro. Desse modo, o protocolo criado em 2011, tem o objetivo de que as despesas dos times não ultrapassem as receitas. Assim, controla os investimentos em transferências e salários. Porém, sendo o jogador mais bem pago do mundo do futebol, e tendo uma multa de 700 milhões de euros, o argentino com certeza aumentará os gastos da sua próxima equipe. O Manchester City, o mais cotado para ser o futuro time do atacante, foi multado recentemente em 10 milhões de euros após inflacionar falsamente os valores do patrocínio com a Etihad. Dessa maneira, qualquer um interessado em assinar com o camisa 10 terão que examinar muito bem suas contas.

Foto destque: Reprodução/EFE

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados