Futebol Espanhol: Koeman segue sem opção para a ala esquerda do Barça

Apesar de estarmos em uma pausa do Futebol Espanhol, a quarta-feira (14) teve muitas novidades. O treinador Ronald Koeman está quebrando a cabeça. Isto pois precisa encontrar um lateral esquerdo para o Barcelona. Além disso, o holandês do Barça voltou ao tempo de escola e passou deveres para Dembelé, que treinou em separado. Já em Madri, o volante Kanté voltou a ser cotado no Real. Ademais, Zidane fez sua lista de atletas recuperáveis. Em Sevilha, por outro lado, Manuel Pellegrini quer que seus atacantes apareçam; pois ainda não marcaram.

Koeman segue sem opção para a lateral esquerda

Além da baixa de Jordi Alba, que já era certa, o treinador Ronald Koeman recebeu outra má notícia.  Junior Firpo também não poderá atuar. Havia a esperança de que ele ficasse disponível. No entanto, de acordo com o Diário AS, a dor na parte de trás do joelho seguiu, e o atleta não foi liberado. Sendo assim,  o jovem e promissor Sergiño Dest deve ser improvisado. Ele já estreou pelo Barça e demonstrou que pode praticar bom futebol.

Dembelé fez “deveres” a pedido de Koeman no Barça

Koeman também deu uma de professor e fez com que o francês Dembelé voltasse aos tempos de escola. Já que ao contrário do que se havia imaginado, o atacante não fez treinos extras por vontade própria, mas sim cumprindo ordens do clube. De acordo com o jornal Sport, o jogador foi instruído a voltar para as instalações de treinamento na terça-feira passada (6). Isso foi pedido sob o pretexto de que ele precisa melhorar a condição física após sua lesão. Além disso, a janela de transferências passou e ele ficou na Catalunha, por isso precisa focar na equipe Blaugrana.

Kanté novamente na órbita do Real Madrid

O Real Madrid apareceu de novo como um forte candidato à levar o volante francês N'golo Kanté. De acordo com o periódico Le Parisien, a insatisfação do jogador com o treinador Frank Lampard aumentaram os rumores de uma possível saída do Chelsea. O técnico não permitiu que o meia fosse ao casamento de um amigo, e isso seria a razão do desgaste. Além dos Merengues, a Inter de Milão também acompanha a situação do atleta de 30 anos.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1314598246489219079?s=19

Jogadores recuperáveis por Zidane 

Devido a pandemia, o calendário do futebol espanhol foi apertado. Um número grande de jogos estão sendo disputados em um curso espaço de tempo. O elenco precisa ser aproveitado ao máximo, e o treinador Zinedine Zidane sabe disso. Sendo assim, ele afirmou que deseja recuperar cinco atletas. São eles: Jovic, Odriozola, Nacho, Isco e Vasquez. Todos eles chegaram para ter protagonismo no Real. Entretanto, por questões diversas, acabaram ficando em segundo plano. A partir de agora, com a dura sequência de La Liga e Champions, os Blancos precisam deles mais do que nunca

Pellegrini ainda espera seus atacantes

Um dilema ainda paira sob a posição de camisa 9 do Betis. Isto pois nenhum dos atacantes da equipe balançaram as redes. Borja Iglesias, Loren, Sanabria e Juanmi chegaram a iniciar como titulares, mas não foram efetivos. A tática que Manuel Pellegrini vem tentando emplacar é uma que conta com dois volantes, três meias e um atacante. A rotação ofensiva começou com Iglesias, que até chegou a ameaçar, mas não anotou.

Em seguida, Sanabria foi a alternativa, ele cumpriu um papel mais convincente. Além disso, Juanmi e Loren estão na reserva e conseguem minutos durante as partidas. A história mais curiosa é a de Loren, pois o jogador foi o artilheiro Bético na temporada passada, mas passa por uma seca. Isso pode ser explicado pois a pré-temporada do atleta foi prejudicada. Ele testou positivo para COVID-19 e perdeu alguns treinamentos.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter FC Barcelona

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados