Futebol espanhol

Nesta quarta-feira (12), um assunto movimentou extremamente o futebol espanhol: a pandemia do novo coronavírus. A Espanha voltou a ter números alarmantes com novos casos positivos para a Covid-19. São quase cinco mil casos diários. E essas estatísticas têm afetado o futebol. Grandes clubes estão anunciados que seus atletas estão positivados.

REAL VALLADOLID REALIZA TESTES

O Real Valladolid está se preparando para iniciar a sua pré-temporada. Assim, após as férias, o clube fez os testes de PCR e análises sorológicas com todos os profissionais da equipe principal. Sendo assim, foram testados atletas e comissão técnica. Além disso, para uma melhor preparação, todos os protocolos sanitários seguem à risca. As atividades do clube espanhol voltam nesta quinta-feira (13).

https://twitter.com/realvalladolid/status/1293643698899648512

BRAIS MÉNDEZ E SANTI MINA TESTAM POSITIVO

Os jogadores do Celta de Vigo foram testados no último sábado (8). Sendo assim, dois atletas deram positivo. Segundo o jornal espanhol ‘As', os mesmos seriam Brais Méndez e Santi Mina. Ambos estão confinados em suas casas, onde cumprirão a quarentena, só podendo sair quando o resultado do teste for negativo. Além disso, os dois são casos assintomáticos.

Um segundo teste será realizado. Caso seja negativo, o primeiro resultado seria um falso positivo, o que libera os atletas a treinarem. O time iria retornar para a sua pré-temporada na tarde desta quarta-feira, em suas instalações. Entretanto, todos os demais jogadores passarão por um novo teste nas próximas 48 horas, a fim de descartar novos casos.

LOREN, DO BÉTIS, E IÑAKI WILLIAMS, DO ATHLETIC BILBAO, TAMBÉM ESTÃO COM COVID-19

Não foi somente em Vigo que houve casos positivos no futebol espanhol. O Real Betis confirmou que Loren, da equipe principal, está positivado para a Covid-19. Segundo o clube, o atleta passa bem e segue em casa. O mesmo deve ser testado novamente na próxima semana, visto que poderá começar a trabalhar com o grupo.

Em Bilbau, no País Basco, mais jogadores também testaram. Segundo nota oficial divulgada pelo Athletic Bilbao, seis atletas estão com o novo coronavírus. Os testes também foram realizados nesta quarta-feira. Apesar do clube não divulgar os nomes, Iñaki Williams, Unai López e Sancet confessar que contraíram, através de suas redes sociais. Com isso, os atletas atrasarão em suas reapresentações.

https://twitter.com/brfootball/status/1293567140214247424

CAMP NOU RENOVA GRAMADO

Oficialmente, a temporada não acabou para o Barcelona. Apesar de ainda ter a competição da Champions League, os Culés começaram a renovação do gramado híbrido do Camp Nou. A intenção do clube é que o mesmo esteja pronto no início da La Liga, prevista para retornar em setembro. A mudança é resultado de um monitoramento realizado por anos, que analisou os valores meteorológicos, climáticos e agronômicos. Esses fatores mostram a necessidade da renovação.

Foto destaque: Getty Images

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados