Futebol espanhol: desfalque no Valladolid, despedida de Banega e numeração fixa no Villarreal

- Confira os destaques desta sexta-feira (11)
Futebol espanhol

O futebol está de volta na Espanha. Já que o campeonato nacional retorna no próximo sábado (12) e clubes intensificam seus treinos. No Valladolid, Alcaraz está fora da estreia da equipe. Dessa maneira, aumenta a lista de desfalques da equipe. Além disso, os técnicos Diego Martínez e Javi Gracia, do Granada e do Valencia, respectivamente, fizeram críticas em suas últimas entrevistas. Confira esses e outros destaques abaixo.

ALCARAZ NÃO JOGA CONTRA O REAL SOCIEDAD

O Valladolid terá várias baixas na estreia no Campeonato Espanhol. Anteriormente, Marcos André, Sekou e El Hacen já estavam fora. Mas agora Rubén Alcaraz também integra a lista de desfalques. Já que sentiu um desconforto na coxa durante o treino desta sexta-feira (11). A saber, a informação foi confirmada pelo treinador Sergio González em entrevista à imprensa.

Ainda segundo o comandante, devido ao alto número de lesionados, outros jogadores que, a princípio, não teriam muitas oportunidades, terão a chance de mostrar suas características. Assim sendo, González formará a equipe com os onze jogadores que mais achar conveniente.

VILLARREAL DEFINE A NUMERAÇÃO DOS JOGADORES NO FUTEBOL NESTA TEMPORADA

O Villarreal anunciou nesta sexta-feira (11) a numeração fixa dos jogadores na temporada que se inicia. Além disso, os jogadores de futebol também divulgaram o nome que vão usar. Dessa maneira, em relação aos reforços, Dani Parejo vestirá a camisa número 5. Ao passo que Gero Rulli será o camisa 13 e Take Kubo, o 16. Por fim, Coquelin será o 19.

Bem como destaca-se que os números de Bruno Soriano (21) e Santi Cazorla (8), foram escolhidos por Jaume Costa e Javier Ontiveros. O lateral usará o número usado pelo capitão ao longo de sua carreira, enquanto Ontiveros usará o de Santi Cazorla.

DIEGO MARTÍNEZ CRITICA O CALENDÁRIO DO FUTEBOL ESPANHOL

Em entrevista, o técnico do Granada criticou as várias mudanças no calendário de jogos em pouco tempo. Segundo ele, isso gera um grande transtorno às equipes. Já em relação ao novo esquema que pretende adotar, Martínez contou que gosta de crescer. Mas mantendo a essência da equipe. Aliás, ressaltou que a equipe é de camaleões, que não jogará sempre da mesma forma. E se mostrou satisfeito com o plantel, mas que ainda podem haver mudanças:

“Temos que estar sempre abertos ao mercado e aconteça o que acontecer, faltam duas ou três saídas e duas ou três entradas, é o que temos em mente. Estão trabalhando muito e bem na direção esportiva, mas é verdade que é complexo. Com o elenco que temos, vamos confiar cem por cento. Estamos abertos a mudanças”.

E analisou o primeiro adversário no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao:

“Já o enfrentamos quatro vezes no ano passado. Tem jogadores de alto nível, uma equipe forte e competitiva, dura e que também vai querer reclamar. É uma das partidas mais difíceis que podemos encontrar. Vamos ter que fazer uma partida quase perfeita para vencer”.

BANEGA SE DESPEDE DO SEVILLA

Éver Banega não conseguiu conter as lágrimas na entrevista concedida para anunciar sua saída do Sevilla. O argentino estava acompanhado de sua família, o presidente José Castro, Monchi e Julen Lopetegui. Inclusive, recebeu um vídeo de agradecimento de seus atuais colegas e de outros do passado, como Iborra, Coca, Mercado ou Nolito. Assim sendo, Banega se despediu do clube que defendeu durante cinco temporadas.

https://www.instagram.com/p/CFAIimRhTU_/

JAVI GRACIA MOSTRA DESCONTENTAMENTO COM FALTA DE REFORÇOS NO VALENCIA

Em sua primeira entrevista coletiva após a apresentação, Javi Gracia não negou a “desilusão” que sente sobre a forma como o Valencia encara o início de época e também sobre a chegada de reforços. Ele reconheceu que o seu plantel está “enfraquecido”:

“Eu vejo o time como todos veem: enfraquecido. Tanto para saídas quanto para não renovação de contratos. Tenho a esperança de que venham os reforços. Mas até agora nenhum apareceu e é assim que começamos a temporada. Essa é a situação”.

O técnico também falou sobre os treinos para a partida de estreia, contra o Levante, no domingo (13). Segundo ele, não há nada específico para a partida. Os treinos durante a semana foram concentrados no trabalho técnico-tático.

Foto destaque: Divulgação/Real Valladolid

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 237 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo