Ronald Koeman comandará o futebol do Barcelona

Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona, revelou a conversa que teve com Pep Guardiola. Um dos assuntos foi Lionel Messi, que talvez deixe a equipe. Álvaro Negredo é apresentado no Cádiz e Dani Gómez no Levante. Confira esses e outros destaques do futebol espanhol nesta sexta-feira (21).

KOEMAN REVELA PAPO COM GUARDIOLA SOBRE MESSI E TENTA CONVENCÊ-LO A FICAR

Ronald Koeman, atual técnico do Barcelona, contou sobre a conversa que teve com Pep Guardiola, que hoje comanda o Manchester City. Guardiola comandou a equipe catalã durante quatro anos e, segundo o holandês Koeman, o companheiro de profissão afirmou que é muito bom trabalhar com Lionel Messi.

O novo comandante do Barça também falou sobre o atleta: “Ele é um vencedor e tenho que fazer com que ele se sinta importante. Ele tem que terminar sua carreira aqui, porque ele é o Barcelona e o Barcelona é o Messi” disse.

NEGREDO, DO CÁDIZ: “A IDADE É UM NÚMERO, O CORPO ME PEDE PARA COMPETIR”

Álvaro Negredo foi apresentado como novo reforço do Cádiz. O jogador assinou por uma temporada, com opção para estender o contrato. Assim sendo, Negredo contou que não hesitou em fechar com a equipe. Visto que já fazia muito tempo que vinha conversando com a diretoria e com o presidente.

Aos 35 anos, o atacante afirmou que a idade não é um problema. Inclusive, que se sente jovem, com vontade de se divertir. Ainda segundo ele, quer continuar no futebol e que chega para fazer tudo o que o técnico e o clube pedirem. Posto que, quando todos vão na mesma direção, tudo fica mais fácil.

https://twitter.com/Cadiz_CF/status/1296788169665458177

ESTREIA DE PELLEGRINO NO COMANDO DO FUTEBOL DO BETIS SERÁ EM AMISTOSO CONTRA O CÁDIZ

Betis e Cádiz fazem um amistoso neste sábado (22). A saber, este será o primeiro da pré-temporada em Marbella. Os clubes confirmaram a partida. Por fim, a Federação Espanhola de Futebol deu o aval para que o confronto pudesse ser disputado sob todos os protocolos impostos pelo coronavírus. Aliás, vários atletas das duas equipes testaram positivo nos últimos dias. No entanto, estão em boas condições e seguindo as orientações médicas.

A partida será no Marbella Fooball Centre, onde o Betis se concentra há mais de uma semana. Além disso, será a chance de Manuel Pellegrini ter as primeiras impressões sobre a equipe. O elenco já vem treinando e com um bom ritmo físico. Logo, terão que convencer o chileno que merecem estar em sua equipe.

https://twitter.com/RealBetis/status/1296790448850206721

DANI GÓMEZ CHEGA AO LEVANTE E TEM BORJA MAYORAL COMO INSPIRAÇÃO

Segundo o atacante, Mayoral é um espelho para se olhar. Já que tem uma trajetória muito boa e Gómez está seguindo seus passos. O atleta de 22 anos já está treinando com o grupo para a sua estreia na primeira divisão. Dani Gómez contou que está se adaptando aos novos colegas de elenco e que alguns já conhecia.

Sobre a convocação para o Sub-21, o reforço do Levante afirmou que representar seu país é sempre muito bom e que tem orgulho de estar entre os escolhidos. Sobre Paco López, treinador da equipe espanhola, Dani Gómez espera poder captar seus conceitos o mais rápido possível e ajudar a equipe.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1296746084002406402

ALAVÉS ESTÁ INTERESSADO NO FUTEBOL DO ZAGUEIRO ALEXANDER DJIKU

De acordo com vários meios de comunicação franceses, o clube espanhol já fez uma oferta ao defensor. No entanto, o Estraburgo, clube ao qual pertence, rejeitou a proposta. Alexander Djiku tem 26 anos e já teve passagens por Bastia e Caen. Caso se transfira para o Alavés, terá que disputar vaga com Laguardia, Ximo Navarro, Tachi e Rodrigo Ely. No entanto, a tendência seria emprestar algum deles.

Além de Djiku, o clube também tem interesse em Rodrigo Battaglia. Há indícios que as negociações entre o jogador, o Sporting de Lisboa, clube ao qual pertence, e o Alavés já estejam avançadas. A saber, o nome do meio campista já tem soado nos últimos anos, mas não concluíram a negociação.

Foto destaque: Miguel Ruiz / FC Barcelona

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados