Benzema irá responder judicialmente e outras notícias do futebol espanhol

Está acabando o primeiro turno do Campeonato Espanhol. Assim sendo, notícias importantes saóram no futebol espanhol. Como o anúncio do julgamento de Karim Benzema por envolvimento em um escândalo de chantagens. O meia Doukouré, por outro lado, voltou a treinar com o grupo do Levante. O meia ficou seis meses fora. Além disso, o lateral Marcelo completou 14 anos defendendo o Real Madrid.

Benzema será julgado por cumplicidade em chantagem de Valbuena

De acordo com a AFP, o atacante Karim Benzema será julgado pela justiça francesa. Isto pois o atleta teria participado de uma série de chantagens envolvendo o também francês Valbuena. O jogador do Real Madrid se utilizou de vídeos de teor sexual para que conseguisse vantagens em cima do meia do Olympiacos da Grécia. Tudo isso aconteceu no ano de 2015.

Desde então, Benzema não é convocado para a seleção francesa. Com isso, perdeu as campanhas do vice-campeonato da Euro 2016 e do título mundial em 2018. O Merengue até tentou recorrer, mas a justiça de seu país negou os recursos. A defesa, por outro lado, afirma que um policial infiltrado tornou as provas viciadas.

Leia Mais:

Doukouré treina com o grupo pela primeira vez desde julho

Cheick Doukouré tem motivos de sobras para sorrir esta semana. Já que o meia marfinense voltou a treinar junto com o grupo do Levante. Ele estava fora desde julho do ano passado por causa de uma lesão no tendão de aquiles. O atleta busca um novo começo a trajetória no futebol. Já que lesões sérias foram constantes na carreira do atleta. Os problemas não foram apenas no calcanhar. Mas também o joelho esquerdo também foi motivo de muito incômodo.

Marcelo completa 13 anos no Real Madrid e no futebol espanhol

O lateral Marcelo completou 13 anos de seu começo no Real Madrid. Ele não vive um de seus melhores momentos na carreira. Entretanto, é uma lenda do time da capital espanhola. Isto pois o aniversário foi no 7 de janeiro. Foi então, em 2008, que o defensor entrou no lugar de Salgado e estreou com o uniforme Blanco. A saber, o duelo em questão foi diante do Deportivo La Coruña.

Ele colecionou vários títulos no Real Madrid. Dentre eles estão cinco espanhóis, quatro Champions e quatro Mundiais. Inclusive foi neste período de futebol espanhol que o brasileiro fez toda a sua carreira na seleção, disputando duas copas do mundo.

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados