Futebol espanhol: Barcelona procura um atacante e Saponjic espera chance de ouro no Atléti

- Confira os destaques desta quinta-feira (24)
Barcelona busca contratação de Stuani, do Girona

Há 11 dias do encerramento da janela de transferência, os clubes trabalham buscando os últimos ajustes. Desse modo, o Barcelona tenta a contratação de um centroavante. Por outro lado, a Real Sociedad concretizou a venda de Diego Llorente. Dessa forma, o clube estabeleceu um caixa com 225 milhões de euros. Ademais, entre chegadas e saídas, o Valencia renovou o vínculo de Racic até 2024. Por fim, Saponjic busca por uma oportunidade de ouro no Atlético de Madrid.

LEIA MAIS

VAI E VEM? BARCELONA QUER UM NOVO ATACANTE

Após a saída de Luis Suárez, parece que o Barça busca um reforço para a posição. De acordo com o jornal Mundo Deportivo', o clube tenta acertar com Cristhian Stuani, atual jogador do Girona. Por outro lado, um flerte antigo pode dar resultado. Lautaro Martínez, da Inter de Milão, é cobiçado há meses pelo Barcelona. O time italiano pede 100 milhões de euros pelo atleta. Caso a equipe Culé pague, dificilmente irá fazer outra contratação nessa janela.

REAL SOCIEDAD E O CAIXA DE 225 MILHÕES

Nesta quinta-feira (24), o Leeds anunciou a compra do zagueiro Diego Llorente. A negociação envolveu cerca de 20 milhões de euros. Dessa forma, a transferência se tornou a sétima mais cara da história da Real. Ou seja, desde 2013, o time espanhol já participou da venda de IllarramendiGriezmannIñigoOdriozola. Dessa maneira, o clube soma o total de 225 milhões de euros em caixa. Ao mesmo tempo, o recente lucro recebido com Llorente traz algo que toda equipe espanhola quer: equilíbrio econômico.

RACIC É VALACENTISTA ATÉ 2024

O Valencia prorrogou o contrato de Uros Racic por mais duas temporadas. No último ano, o atleta esteve emprestado ao Famalicão, de Portugal. Javi Gracia, treinador da equipe espanhola gostou das últimas atuações do sérvio. Dessa maneira, a cláusula de rescisão avaliada em 100 milhões de euros também será prorrogada. O clube espera que Racic tenha uma boa evolução no Valencia, o que explica o investimento.

CHEGOU A HORA DE SAPONJIC?

Levando em conta a saída de Morata e a chegada de Suárez, Ivan Saponjic pode receber a chance da temporada na partida deste final de semana. O sérvio chegou no Atlético de Madrid no ano passado. Contudo, até agora, soma apenas uma hora dentro de campo. O jogador recebeu ofertas nessa janela. Além disso, o Atléti ofereceu um contrato de empréstimo, esperando que o atleta ganhasse tempo de jogo. Porém, Saponjic não quis deixar o Metropolitano. Agora, o mesmo espera por uma chance, buscando mostrar que pode brigar por uma vaga no ataque Colchonero.

Foto destaque: Divulgação / Girona

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 73 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo