Futebol espanhol: Barcelona busca zagueiro de baixo custo, United monitora Dembélé e novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pere Putín)

Faltando apenas 12 dias para fechar essa janela de transferências no futebol espanhol, as equipes tentam concluir suas negociações em andamento e reforçar seus elencos para a temporada. Desse modo, o Barcelona ainda precisa fortalecer a defesa e procura um zagueiro barato, em vez de Eric Garcia. Além disso, o time culé possui propostas por Dembélé, dessa vez o Manchester United sondou o atacante. E os casos de covid-19 continuam aparecendo na Espanha. Assim, Giménez e Odegaard testaram positivo para o vírus. Confira essas e mais notícias no resumo a seguir:

LEIA MAIS

BARCELONA PASSA PARA PLANO B NA ZAGA

Eric Garcia, do Manchester City, era a prioridade do Barcelona para reforçar a defesa. Dessa forma, o clube fez uma primeira proposta de 10 milhões de euros pelo jogador de 19 anos. No entanto, a equipe inglesa só aceita a transferência por 30 milhões de euros, que iria repor o dinheiro gastado em Ferran Torres. Sendo assim, percebendo que sua oferta não será aceita, o Barça tem pensado em outras opções com baixo custo, já que o jovem dos Citzens estará livre em 2021.

Nesse sentido, com o mercado difícil, a opção encontrada pelo Barcelona é contratar um zagueiro que atue na La Liga. De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo‘, dentre as opções estão Ezequiel Garay, de 33 anos, que atualmente sem equipe depois de terminar o vínculo com o Valência. Quem também é uma opção é Mario Hermoso, de 25 anos, do Atlético de Madrid. Apesar disso, Araújo deve ser utilizado na equipe principal do Barça.

MANCHESTER UNITED MONITORA DEMBÉLÉ

A operação de saídas continua no Barcelona e o próximo da lista deve ser Ousmane Dembélé. Segundo o jornal ‘Daily Record‘, o Manchester United está interessado no atacante e deseja um empréstimo até o fim da temporada. Entretanto, a equipe blaugrana espera vendê-lo por pelo menos um valor próximo de 100 milhões de euros, uma vez que gastou 105 milhões em sua compra. Dessa maneira, o vice-presidente executivo do time inglês já conversou e apresentou a proposta a diretoria do Barça, mas foi negada. Logo, se não conseguirem uma venda, querem um empréstimo com opção de compra obrigatória.

https://twitter.com/diarioas/status/1308477664722911233

GIMÉNEZ E ODEGAARD TESTAM POSITIVO

Poucos dias antes de sua estreia na La Liga contra o Granada, o Atlético de Madrid tem um novo caso positivo para covid-19: Giménez. Após já estar apresentando alguns sintomas da doença, o exame foi feito na segunda-feira (21). Desse modo, o jogador já cumpre isolamento e a equipe treinou individualmente nesta terça-feira (22). Além dele, quem também contraiu o vírus foi Odegaard, do Real Madrid. Sendo assim, o norueguês não poderá atuar contra o Real Betis na próxima rodada.

Foto destaque: Reprodução/Pere Puntí

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados