Com o retorno da Champions League e Europa League, as notícias seguem correndo no futebol espanhol. Dessa forma, para se manter atualizado, confira o resumo desta segunda-feira (10). Atlético de Madrid possui dois casos de covid-19 na equipe principal, Take Kubo é anunciado como novo reforço do Villarreal, Arthur se encontra com Abidal e deve seguir afastado do Barça… Veja esses e mais destaques a seguir:

CORREA E VRSALJKO TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

O meia Ángel Correa e o lateral-direito Sime Vrsaljko serão desfalques para o Atlético de Madrid nas quartas de final da Champions League, por estarem com covid-19. Assim, em nova testagem feita na tarde deste domingo (9), os dois jogadores testaram positivo. Ambos os atletas são assintomáticos e ficarão em casa, em isolamento. Logo, não viajam para Lisboa, para a partida contra o Leipzig.

Visto que não conta com dois jogadores importantes, o Atlético de Madrid levará quatro reforços da equipe B para ajudar o clube na reta final da Champions League. Desse modo, Alex dos Santos, Manu Sánchez, Toni Moya e Riquelme são os recursos que podem ser utilizados por Simeone na capital portuguesa. Eles têm treinado junto com a equipe principal desde que retornaram das férias.

ARTHUR SEGUIRÁ AFASTADO DO BARÇA

Arthur se reuniu com Abidal, secretário  técnico do Barcelona, nesta segunda-feira (10), para resolver sua situação no clube. No entanto, de acordo com o Jornal As, o brasileiro continuará afastado dos treinamentos e não poderá viajar para Lisboa, para ajudar a equipe na Champions League. Sendo assim, deve esperar até que seja resolvido o processo disciplinar que o time abriu, após ele ficar no Brasil e não comparecer aos treinos. Segundo Arthur, o motivo de não se reapresentar foi o técnico Quique Setién não o deixar jogar nas últimas partidas, uma vez que está vendido para a Juventus  e fica no clube apenas até o fim da competição europeia.

TAKE KUBO É O NOVO REFORÇO DO VILLARREAL

Real Madrid e Villarreal oficializaram a transferência por empréstimo de Take Kubo. Em vista disso, o japonês reforça a equipe comandada por Unai Emery por uma temporada, haja vista que a equipe madrilenha tem planos de utilizá-lo no próximo ano. O jogador obteve uma temporada de destaque jogando pelo Mallorca e recusou propostas do Celta, Granada, Osasuna e Ajax. Entretanto, o desejo de continuar no futebol espanhol e atuar na Europa League foram importantes na decisão.

https://twitter.com/VillarrealCF/status/1292838128328351750?s=20

MESSI NÃO DESCANSA E TRABALHA NO FERIADO

Nesta segunda-feira (10), o Barcelona deu um dia de descanso para o elenco e retorna na terça-feira (11). No entanto, segundo o Jornal Marca, Lionel Messi compareceu na Ciudad Deportiva Joan Gamper para continuar a recuperação do tornozelo, após a falta dura dada por Koilibaly na partida contra o Napoli, no último sábado (8). Dessa maneira, o argentino passou pelos médicos do clube e deve dar continuidade aos treinos de olho na partida contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League, nesta sexta-feira (14).

https://twitter.com/MessiLeoBrasil/status/1292877918851477504?s=20

 

Foto destaque: Reprodução/MARCA

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados