Futebol e NBA? Diretor esportivo da Juventus acredita em sistema de trocas na próxima janela de transferências

- Pandemia do novo coronavírus afeta muito a vida financeira dos clubes
Futebol e NBA? Diretor esportivo da Juventus acredita em sistema de trocas na próxima janela de transferências

Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus, emitiu opinião que deu o que falar nos últimos dias. O dirigente do clube italiano afirmou que os times terão dificuldades de se recompor financeiramente após a pandemia do novo coronavírus, e por isso acredita que precisarão ser criativos para poder amenizar os impactos. Desse modo, Fabio, em entrevista ao periódico esportivo italiano ‘Tuttosport‘, indagou sobre um possível estilo de negócio a ser seguido, no qual fará com que o mercado do futebol se assemelhe com o da NBA.

“Haverá muitas trocas, uma situação que aproximará o futebol da NBA. É provável que alguns clubes, por exemplo na Alemanha, se beneficiem da situação geral de crise. Isso devido a uma economia mais forte lá do que em outros países”, explicou.

NBA

Em síntese, na liga de basquete norte-americana (NBA), as franquias não podem comprar o passe de um jogador junto a outra equipe. Dessa maneira, a operação é realizada a partir de trocas de atletas entre os times. Em alguns casos (bastante ultimamente), tal sistema envolve mais de duas franquias no negócio.

MUNDO DO FUTEBOL

Diferentemente do basquete americano, não é certeza nenhuma que a adoção do sistema de trocas dê certo no mundo do futebol. Entretanto, é uma possibilidade a se pensar, já que clubes vem enfrentando muitas dificuldades no âmbito financeiro, devido a pandemia. Nessa semana por exemplo, Uli Hoeness, ex-presidente do Bayern de Munique, disse que não consegue imaginar acordos de 100 milhões de euros ou mais nas próximas janelas. A saber, a situação é preocupante, e clubes importantes da Europa, como Barcelona e PSG, estão colocando em prática planos e ações para reduzir salário de jogadores.

Foto destaque: Divulgação/ Juventus F.C.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo