Futebol de verdade

Na última quinta – feira, 19, tive a oportunidade de acompanhar a partida entre Juventus x Bragantino pela Copa SP. O local do jogo foi na romântica rua Javari. Sem dúvidas, ali respirava futebol, havia amor incondicional ao clube e a magia que envolve esse esporte. Foram mais de 90 minutos de experiência única, com famílias e jovens embaixo de chuva com o mesmo intuito, torcer.

Era as quartas de final do torneio. Uma campanha esplendorosa o time juventino estava fazendo até ali. Os bons momentos pairavam o bairro italiano de São Paulo. Gerações unidas para celebrar o bom momento há tempos não vivenciado. Bom, como virou cotidiano na capital paulista, caiu uma chuva torrencial, mas isso não desencorajou a presença dos torcedores. Quase 4 mil pessoas, capacidade máxima, ocuparam o estádio para ver o Juventus jogar. E valeu a pena.

Um começo de jogo a favor dos visitantes, o time de Bragança veio para cima e conseguiu um pênalti após pressão na área de ataque. Nesse momento aquelas arquibancadas iriam enfervecer. Bruno Oliveira foi o responsável de cobrar a penalidade e Vitor Omena a esperança juventina. Energias da arquibancada foi crucial e deu Vitor na defesa. Aí o sonho de classificação aumentou. No segundo tempo, Cesinha, foi o cara a balançar a rede depois de bate rebate. Tive a sorte de estar atrás do gol em que o placar foi mudado. Isso é futebol.

Depois do gol, foi pressão alvi negra, mas deu o time da casa. Boa Moleque Travesso! Destaque positivo para as famílias presentes, com muitas crianças com camisas grenás. O estádio é pequeno, torcedor fica ao lado do campo. A equipe de arbitragem tem seu vestiário junto ao público, para entrar e sair é aberto um corredor de ferro para não ter o contato físico, placar manual, torcida unida e comprometida. Depois do jogo, deve – se comemorar o triunfo degustando o verdadeiro Cannoli do Juventus, delicioso doce mooquense.

Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

Artigos Relacionados

Topo