Futebol Chinês: Guangzhou Evergrande e Shenzen realizaram mais um amistoso

- O novo empate entre as equipes marcou o 'retorno' de Ricardo Goulart, foi o capitão dos visitantes
Evergrande realiza amistoso com o Shenhua

A Superliga Chinesa ainda não começou por conta da paralisação mundial envolvendo o novo coronavírus. Inclusive, a tal doença foi gerada em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado.  Entretanto, desde o fim de março os clubes foram liberados para retomarem os treinamentos. O Guangzhou Evergrande foi uma das primeiras equipes que deu início aos treinamentos. E neste final de semana os Tigres do Sul realizaram mais um amistoso contra o Shenzhen FC.

O primeiro encontro foi realizado no Centro de Treinamento do Evergrande em 9 de maio. Apesar dos jogadores estarem um tempo sem jogar uma partida oficial, o jogo-treino foi bem movimentado, terminando empatado em 4 x 4. Marcando o retorno do capitão dos ‘visitantes', Gao Lin. É bem verdade que o Guangzhou não estava com força máxima: Paulinho e Talisca permanecem no Brasil, enquanto Elkeson e Aloísio estão com a Seleção Chinesa. Dessa forma, os gols marcados pelos anfitriões foram de Wei Shihao, Zhang Xiuwei, Gao Late e Xu Xin.

EVERGRANDE CONTOU COM O RETORNO DE GOULART

Em contrapartida, no segundo duelo entre as equipes, desta vez, no estádio do Shenzhen, houve um novo empate. O destaque foi o retorno de Ricardo Goulart, que não joga uma partida oficial há mais de um ano, desde a sua lesão no Palmeiras, contra o Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2019.

O meia-atacante, quase naturalizado chinês (falta definir alguns detalhes), foi o capitão da equipe. Wang Yongpo, Xu Yang e Harold Preciado fizeram os gols do time da casa. Enquanto Yang Liyu e o Fernandinho, duas vezes, fizeram pelo lado do visitante.

A PREVISÃO DO FUTEBOL CHINÊS

Possivelmente, haverá mudanças drásticas na Superliga Chinesa, que está prevista para iniciar em meados de junho e julho. Isso porque a Federação Chinesa pretende formar dois grupos com oito equipes, com formato de ida e volta. Assim, os quatro melhores de cada lado formarão um mata-mata, já na outra fase o campeonato seria decidido em um quadrangular final. Entretanto, ainda não há nada oficial.

Enquanto isso, as equipes realizam encontros amistosos, seja no centro de treinamento ou nos estádios. Alguns estrangeiros destes clubes não retornaram antes do fechamento das fronteiras, como é o caso de alguns brasileiros. Por exemplo, Roger Guedes, do Shandong Luneng, Paulinho e Talisca, ambos do Guangzhou Evergrande, aguardam novas instruções para retornar à China.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo