Futebol Argentino: Santiago Gentiletti anuncia aposentadoria

Em primeiro lugar, confira as últimas notícias do Futebol Argentino. Decerto, o Boca Juniors está perto de anunciar Advícnula na equipe e espera fechar um outro acordo em breve. O Independiente não obteve boas respostas na negociação com Emmanuel Mas, que decidiu jogar na MLS. Além disso, enquanto o Defensa y Justicia e o Gimnásia buscam trazer novos reforços, Santiago Gentiletti pendurou as chuteiras.

Notícias do Futebol Argentino

BOCA JUNIORS ESPERA POR ADVÍNCULA E BUSCA FECHAR ACORDO COM BORJA

A saber, os Xeneizes estão no caminho certo para concluir o acordo com Advíncula. A transferência do peruano para o clube argentino foi de 2,5 milhões de dólares. Apesar de não poder jogar nas oitavas de final da Libertadores, competição em que o Boca Juniors disputa para conseguir chegar à próxima fase, o time deseja que o jogador se junte para treinar com a equipe, visando o Campeonato Argentino que está próximo.

Por outro lado, há um pequeno problema em relação à chegada de Borja. Ao propósito, o Palmeiras, dono do passe do jogador, aceitou a oferta doo Conselho de Futebol por aproximadamente 4 milhões de dólares por 50% do passe do colombiano. Contudo, o contrato do atleta é em dólares, e os clubes argentinos passam por um momento complicado atualmente, pela situação econômica do país. Dessa forma, esse é o empecilho para fechar o contrato.

EMMANUEL MAS NÃO SERÁ REFORÇO DO INDEPENDIENTE

A princípio, depois de algumas conversas sobre uma possível negociação com o Independiente, Emmanuel Mas optou por jogar na Major League Soccer, fechando contrato com o Orlando City. Assim, o jogador será colega de Rodrigo Schlegel, que já teve passagem pelo Racing.

Emmanuel foi campeão pelo Boca Juniors da Superliga 17/18 e 19/20, Supercopa Argentina 2018 e também da Copa Diego Maradona que aconteceu em 2020, e tem cinco gols e cinco assistências pelo clube, em 77 jogos disputados.

A saber, o contrato com o lateral-esquerdo com os Xeneizes encerrou em 30 de junho deste ano. Contudo, o clube decidiu não renovar o contrato, e o jogador decidiu entre os clubes em que lhe ofereceram oferta, pelo Orlando.

SANTIAGO GENTILETTI ANUNCIA APOSENTADORIA

Aos 36 anos, Santiago Gentiletti anunciou a sua aposentaria pelo futebol profissional. Posto que, o ex-jogador precisou de uma cirurgia no joelho esquerdo, após ficar seis meses sem conseguir se recuperar, e decidiu encerrar a sua carreira.

Em princípio, Gentiletti estreou no profissional em 2005 pelo Gimnásia, e teve passagem por outros clubes. Entre eles o Argentinos Juniors, San Lorenzo e o Lazio, até chegar no Newell's Old Boys, o último time à jogar. Além disso, pelo Argentinos Juniors conquistou o Torneio Final 2010, e pelo San Lorenzo o Torneio Inicial 2013 e a Libertadores 2014.

Quando esteve no Lazio, o zagueiro rompeu os ligamentos cruzados, especificamente no dia 21 de setembro de 2014. Portanto, ficou seis meses sem poder entrar em campo, e precisou encerrar a sua carreira com antecedência.

DEFENSA Y JUSTICIA PODE TER RETORNO E GIMNÁSIA VISA NOVOS REFORÇOS

Inesperadamente, poucos dias antes do começo do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia busca uma peça importante no time do San Lorenzo: Nicolás Fernández. Ao propósito, o atacante está no Ciclón desde 2020, após fechar um contrato de 2 milhões de dólares por 50% do passe.

No entanto, o clube nunca pagou o valor total, o que abre brechas que favorecem o Hálcon. Dessa forma, a equipe busca conseguir o jogador de volta, a fim de tê-lo como reforço no time para a atual temporada.

Enquanto isso, o Gimnásia segue em busca de novos reforços. Assim, Marco Pérez é um dos nomes que está perto de ser anunciado. De acordo com o TyC Sports, o atacante foi um desejo de Leandro Martini e  Mariano Messera. O colombiano esteve na equipe entre os anos de 2009 e 2010, tendo disputado 29 partidas e marcado nove gols.

Além disso, o Lobo está em contato com o Sarmiento, a fim de conseguir fazê-los aceitar suas propostas por Jonathan Torres. Ao que tudo indica, o clube tem um certo interesse em fechar o acordo, porém, o técnico Mario Sciacqua acha Torres uma peça importante na equipe e não tem o desejo de dispensá-lo.

Foto destaque: Divulgação / Santiago Gentiletti

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!