Futebol Argentino: Gallardo tem preocupações com o River

Confira as últimas notícias do Futebol Argentino: Marcelo Gallardo demonstra grandes preocupações com os desfalques do River Plate, e técnico do San Lorenzo perde a cabeça com os árbitros.

Notícias do Futebol Argentino

GALLARDO SE PREOCUPA COM DESFALQUES NO RIVER

Após a partida contra o Gimnásia, que terminou em um empate de 1 x 1, o técnico do River Plate falou sobre os desfalques dos últimos dias.

“Acho que somos a única seleção do futebol argentino que vai sofrer várias baixas por convocação. Visto que, também podemos ter problemas para montar o plantel devido a esse número de jogadores na seleção nacional, mais lesionados, acho que aí é uma possibilidade que podemos ver se pode ser adiada”, informou.

Dessa forma, Marcelo Gallardo deixou claro que vai pedir o adiamento dos jogos contra o Sarmiento Independiente. Ainda na coletiva de imprensa, o treinador disse que não acha justo ser a única equipe à liberar jogadores para a seleção nacional e ainda ter que competir.

A princípio, os jogadores Franco Armani e Julián Álvarez estão na lista da Seleção Argentina para enfrentar a Venezuela, Brasil Bolívia. Nicolás De La Cruz seria convocado pelo Uruguai, Paulo Díaz pelo Chile, e  Robert Rojas e David Martínez pelo Paraguai.

Além disso, Jonatan Maidana e Javier Pinola estão afastados por lesão. Dessa forma, o time terá muitas baixas e pode prejudicar o desempenho no torneio.

MONTERO PERDE A CABEÇA COM ARBITRAGEM

Ao propósito, o San Lorenzo perdeu para o Argentinos Juniors por 1 x 0, no último domingo (22). Com efeito da derrota, Montero se zangou com a arbitragem.

Assim, o técnico esperou por Echavarría no fim da partida, e fez as suas reclamações. Essas que, teriam a ver com o tempo dos acréscimos, que teria sido pouco para o treinador. A comissão técnica precisou separar Montero da arbitragem, e levá-lo embora, pois as coisas já estavam saindo do controle.

A questão agora é que, o San Lorenzo precisa ficar atento à cláusula de jogo do juiz. Pois, não se sabe se ele informou o ocorrido com o treinador.

“Faltou-nos mais jogo e mais precisão e, em alguns casos, éramos inexperientes”, palavras de Paolo Montero após a derrota.

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!