A Princípio, confira aqui as últimas notícias do Futebol Argentino. O jogador Sebastián Driussi informou a data para a sua volta ao River Plate, e Marco Ruben entrou no pódio de artilheiros do Rosário. Além disso, Estudiantes Vélez finalizam suas eleições.

DRIUSSI DIZ QUE VOLTA AO RIVER PLATE EM JUNHO

Por meio de uma transmissão na Twitch, Sebastián Driussi escreveu no chat que voltaria para o River Plate em junho. Ao passo que, obviamente, deixou a torcida empolgada e esperançosa com a volta do jogador. O atacante de 25 anos, joga atualmente no Zenit. 

Driussi esteve perto de retornar ao Millonario, no início desse ano. Entretanto, por conta de algumas lesões com os atacantes do clube, o Zenit resolveu continuar com ele no time. O argentino não esconde de ninguém a sua vontade de retornar ao River. 

“O mercado europeu fechou e ninguém queria vir. Aquele que ia vir, Pepê, ele partiu para o Porto, não queria vir para a Rússia. Tudo acontece por um motivo. Se não for em Junho será no próximo ano. Não sei. Em breve. estaremos juntos novamente”, foi a resposta do atacante, após a sua transferência para a Argentina não ter dado certo.

A saber, Driussi foi formado na base do River Plate, e conquistou títulos locais e internacionais, sendo entre eles a Copa Sul-Americana de 2014 e a Libertadores de 2015.

Por fim, caso a volta do argentino dê certo, será muito bom para o Millonario. Pois, o contrato com Rafael Borré está próximo ao fim, e tudo indica que o jogador não permanecerá na equipe. Ele já foi sondado por clubes brasileiros e, atualmente, o Brighton, Lazio e Celta de Vigo mantêm um interesse no colombiano. Sendo assim, já teria um substituto conhecido do clube e da torcida.

MARCO RUBEN ESTÁ NO PÓDIO DOS ARTILHEIROS DO ROSÁRIO CENTRAL

Após a partida entre contra o Central Córdoba, em que o resultado terminou em um empate de 2 x 2, Marco Ruben entrou para a história do Rosário Central depois de marcar um gol aos 45′ do 1º tempo. Ao propósito, o atacante agora faz parte da lista dos três maiores artilheiros do clube.

O primeiro artilheiro da lista é Torito Waldino Aguirre. Mario Alberto Kempes ocupa a 2ª posição. Edgardo Bauza, até o último sábado (27), fazia parte do pódio ocupando a 3ª colocação. No entanto, Marco Ruben o passou e é o único entre os três que permanece em atividade. O atacante está há apenas 16 gols de Torito. 

Vale lembrar que Marco Ruben ficou cerca de sete meses longe dos gramados. Aceitou a proposta de retorno ao clube em janeiro desse mesmo ano, iniciando a sua quarta passagem pelo Rosário. 

ESTUDIANTES ELEGE NOVO PRESIDENTE

De antemão, Martín Gorostegui foi eleito o novo presidente do Estudiantes. Ou seja, substitui agora Juan Sebastián Verón, que se tornou o primeiro vice-presidente do clube. Além disso, o relatório anual e balanço do 115º ano do Pincha, sendo aprovados por unanimidade.

Em suma, o novo comitê da diretoria é composto por: Martín Gorostegui (presidente), Juan Sebastián Verón (1º vice-presidente), Juan Pedro Prates (2º vice-presidente) e Pascual Caiella (3º vice-presidente). Foi eleito também os membros, sendo regulares, titulares, principais, suplentes, revisores de contas e auditores de contas suplentes.

SERGIO RAPISARDA É REELEITO PRESIDENTE DO VÉLEZ

Sergio Rapisarda teve o seu primeiro mandato no clube em 2017. Afinal, agora permanecerá até novembro de 2023. O presidente é o primeiro a ser reeleito na história, após a mudança de estatuto. Foram mais de 5.000 votos ao todo. Assim, a Frente Cruzada Renovadora, com direção de Rapisarda, foi eleita com 2.106 votos.

“Estou feliz com como foi o dia, o cenário, a quantidade de pessoas que compareceram. A verdade é que não esperávamos tanto. As pessoas se expressaram e quero agradecer as outras três listas que me foram apresentadas porque querem o melhor para o Vélez”, o presidente informou, em um diálogo com a TyC Sports.

Por fim, Rapisarda ainda disse que agora pode continuar o trabalho no Vélez, e fazer o clube ser visto como antes, sem constrangimentos econômicos. O presidente também citou a reforma do estádio.

Foto Destaque: Reprodução/Gettyimages

Avatar
Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta