Futebol Argentino: Boca Juniors está próximo de anunciar Luis Advíncula

Confira as últimas notícias do Futebol Argentino: enquanto o Boca Juniors está perto de anunciar um reforço bastante esperado, os clubes argentinos não param no mercado de transferências e aproveitam os últimos dias para fechar novos contratos.

Notícias do Futebol Argentino

ESTUDIANTES FECHA COM JOGADOR E BUSCA MAIS TRÊS REFORÇOS

Enquanto o Estudiantes aguarda Matías Aguirregaray cumprir os seus dias de isolamento na Argentina, para assim passar por uma revisão médica e fechar o contrato de 18 meses com a equipe, o Pincha já busca novos reforços. Dessa forma, os argentinos já conversam com alguns jogadores, buscando agilizar o processo de contratação. De acordo com o TyC Sports, Jaime Ayoví está perto de assinar com o clube. O jogador estava disputando o futebol equatoriano, mas não participou da última disputado, pois não estava na lista de convocação do Olmedo.

Além disso, o Estudiantes não para de trabalhar no mercado de transferências. Gastón Togni, outro nome bastante cotado entre os reforços, está atualmente no Independiente, recebeu uma proposta do Pincha de 700 mil  dólares pelo passe. Contudo, não se tem respostas se essa negociação vai se concretizar.

Por fim, Matías Pellegrini é um nome que alegra o clube argentino. A saber, o retorno à equipe não é um problema para o jogador. Uma vez que ele demonstra vontade de voltar a jogar com os argentinos. No entanto, o Inter Miami está dificultando essa negociação. Ao que se sabe, o Pincha contratou um representante em Miami para iniciar as conversas.

GIMNÁSIA E NEWELL'S OLD BOYS ATENTOS AO MERCADO

Ao propósito, o Gimnásia é outro time que está atento ao mercado de transferências. Dessa forma, o nome da vez é Alexis Domínguez, de 24 anos. A saber, o Lobo chegou à um acordo com o Tristán Suarez, time em que o jogador estava atuando, e ao que tudo indica, o zagueiro deve agregar bastante na equipe que está visando o título do Campeonato Argentino no momento.

Além disso, o meio-campista Nery Leyes é outra grande novidade na equipe. Próximo de assinar contrato com o Gimnásia, o jogador já se despediu dos colegas de equipe do Unión de Santa Fé, clube que estava jogando, para juntar-se ao Lobo. Por outro lado, após a saída de Santiago Gentiletti que anunciou a sua aposentadoria na última semana, o Newell's Old Boys segue a procura de alguém que possa substituí-lo na equipe. Maximiliano Padilla foi um dos nomes citados entre a diretoria da Lepra. Contudo, não é nada oficial e um pouco sem certeza. Os argentinos ainda têm alguns dias para fechar acordo com um novo zagueiro.

https://twitter.com/pujolfernando/status/1417868756634771462

JUAN RAMÍREZ FALTA À CONCENTRAÇÃO APÓS SONDAGEM DO BOCA

Em resumo, após receber sondagens do Boca Juniors, Juan Ramírez faltou à concentração do San Lorenzo, nas vésperas da disputa contra o Arsenal Sarandí, que terminou em um empate de 1 x 1. A atitude não agradou os dirigentes do Ciclón, que logo puniram o jogador de 28 anos.

Ao retornar aos treinos, Ramírez presenciou algumas mudanças. Portanto, ele irá treinar separado dos outros jogadores. Sendo que, enquanto a equipe faz os treinos pela manhã, ele passa a fazer pela tarde, até segunda ordem. Eventualmente, o San Lorenzo não tomou nenhuma decisão a respeito, pois não querem ser pressionados sobre o futuro do atacante, que deve ter parte da decisão tomada também pelo treinador Paolo Montero. O desejo do clube era de tê-lo na equipe até o final do ano. Contudo, após essa situação do jogador não entrar em campo por uma proposta que mal estava sendo considerada, não se sabe qual será o final.

https://twitter.com/RobsonNunesMB/status/1416555633281744911

ADVÍNCULA E BOCA JUNIORS, O QUE FALTA PARA O CONTRATO?

A saber, o anúncio oficial do contrato entre Luis Advíncula e o Boca Juniors deve ser anunciado em breve. Os Xeneizes chegaram à um acordo com o Rayo Vallecano e está tudo certo para a transferência do lateral direito, que fechou em cerca de 2,2 milhões de euros.

Mas por que a demora? Além dos voos estarem reduzidos devido à pandemia, e algumas regras para poder entrar em outros países, há um pequeno problema na cláusula de contrato à ser resolvido. Nesse ínterim, os dirigentes do Boca Juniors informaram que era algo que pudesse ser solucionado. Assim, após dispor o pequeno problema, o peruano já estaria livre para ir à Argentina para juntar-se com a nova equipe e somar no time de Miguel Ángel Russo.

Foto destaque: Reprodução/Boca Juniors Brasil

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!