Furacão e Fogão entre a glória e o fracasso

Mais uma decisão na Libertadores para os brasileiros. Hoje o último passo será dado, ou não, à fase de grupos

 

Deportivo Capiatá x Atlético-PR

Depois de empatar em plena Arena da Baixada, em 3 a 3, com os paraguaios do Deportivo Capiatá, o Furacão precisa fazer gol no Paraguai – De qualquer jeito – caso contrário será eliminado precocemente. O desastre acontecido em Curitiba, na última quarta-feira (15), deixou seus torcedores apreensivos para hoje à noite. O rubro-negro da baixada saiu na frente com um gol de falta de Felipe Gedoz, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Capiatá virou o jogo, que foi empatado logo em seguida: 2 a 2. Já no finalzinho, aos 40′, Pablo revirou o jogo e botou o Furacão em vantagem, entretanto, ninguém contava com o gol de Néstor González aos 43′ deixando o empate com gostinho de derrota para os brasileiros.

Para hoje os atleticanos precisam de uma vitória, já que o Deportivo se classifica até com um empate em 2 a 2. O Furacão virá, provavelmente, com três atacantes: Nikão, Pablo e Grafite, todos esses sendo municiados pelo 10, Felipe Gedoz, o craque do time, que marcou dois gols no jogo de ida.

O trabalho será difícil, porém pode ser feito, desde que a zaga, formada por Thiago Heleno e Paulo André, não sofra gol do Capiatá. A defesa paraguaia não é boa, o que permite os curitibanos terem esperança no tento de seus atacantes.

Será no Estádio Erico Galeano Segovia, em Capiatá, no Paraguai, às 21h45 (de Brasília), a batalha atleticana à fase de grupos. O árbitro da partida será o experiente argentino Nestor Pitana.

 

Olímpia x Botafogo

Rodrigo Pimpão. Esse é o nome da esperança botafoguense, que já marcou o gol decisivo na fase anterior contra o Colo-Colo e que garantiu, com um golaço de bicicleta, a vitória sobre o Olímpia no jogo de ida, no Engenhão. Claramente a situação do Fogão é bem mais tranquila que a do Atlético, pois um empate ou até mesmo com uma derrota – Desde que os cariocas marquem um gol – o time da cidade maravilhosa avança de fase. Mas para isso terá que enfrentar o tradicionalíssimo Olímpia e sua fanática torcida, que, com certeza, deixará o Estádio Defensores del Chaco lotado.

O técnico Jair Ventura que rum time ofensivo e que não aceite a pressão costumeira dos paraguaios quando joga em casa. Camilo já relembrou a postura botafoguense diante dos chilenos, na fase anterior, para inspirar os jogadores para jogo de logo mais.

“Não podemos ficar em nosso campo esperando o Olímpia, pois isso seria um erro. Eles gostam de pressionar em casa e nós vamos ter que nos impor. O Botafogo tem que mostrar a personalidade que mostrou diante do Colo-Colo em Santiago”, revelou o meia.

Para a classificação os brasileiros precisarão aproveitar as chances que aparecerá nos contra-ataques e, é claro, trancar sua zaga e evitar sofre gols, o que complicaria o Fogão, pois um gol paraguaio obrigaria o alvi-negro a fazer um gol ou aceitar o 1 a 0 e ir aos pênaltis.

 

Fase de grupos

O “grupo da morte” (composto por: San Lorenzo, Universidad Católica e Flamengo) espera o classificado do confronto entre Atlético-PR e Deportivo Capiatá, logo podemos ter um confronto brasileiro. Já o vencedor do duelo entre Botafogo e Olímpia entrará no grupo do atual campeão da Libertadores, o Atlético nacional, que não bota mais medo como no ano passado, pois já perdeu seu quarteto: Marlos Moreno, Berrío, Guerra e Borja. Estudiantes e Barcelona de Guayaquil também estão no grupo 1.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo