Fulham vence playoffs e retorna à Premier League (Foto: Reprodução/Matthew Cilds/Reuters)

Um ano após ser rebaixado na Premier League, o Fulham está de volta. A equipe comandada por Scott Parker garantiu a última das três vagas após bater o Brentford, no confronto final dos playoffs de acesso. Com a vitória, os Cottagers se juntaram a Leeds United e West Bromwich, como as equipes que farão parte da 1ª Divisão Inglesa na temporada 2020/21.

Com 23 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, o Fulham terminou o campeonato ocupando a 4ª colocação, ficando fora da zona de classificação direta à Premier League. Dessa maneira, os Cottagers tiveram que disputar os playoffs, que concedem uma vaga ao vencedor.

Como previsto no regulamento da Championship (2ª Divisão Inglesa), o 4° colocado deve enfrentar o 5°, enquanto o 3° pega o 6°. Assim, o Fulham foi colocado frente a frente com o Cardiff, do País de Gales. A somatória dos placares dos dois jogos indicou 3 x 2 favorável para a equipe inglesa. O confronto final diante do Brentford foi disputado em partida única, no tradicional estádio de Wembley. Os Cottagers garantiram o acesso somente na prorrogação, quando o lateral Joe Bryan balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Dalsgaard ainda descontou para os Bees, mas não impediu a vitória e a classificação dos comandados de Scott Parker.

Essa será a 15ª vez que o Fulham disputará a 1ª Divisão Inglesa, desde que passou a se chamar Premier League, em 1992. Na campanha do acesso nessa temporada, os Cottagers contaram com o artilheiro do campeonato, Aleksandar Mitrović, que somou 26 gols.

REFORÇOS PARA A PREMIER LEAGUE

Logo após a partida que garantiu o acesso, o treinador Scott Parker se disse feliz e garantiu que a equipe não deverá contratar muitos jogadores para a próxima temporada.

“Estou com esse time há 15 meses e eles melhoraram e melhoraram e melhoraram. Estou feliz com o lugar em que estamos. Precisaremos de reforços – estamos indo para a maior liga do mundo -, mas não mudanças drásticas”, afirmou.

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados