Fulham anuncia contratação de Aréola (Foto: Divulgação/Fulham FC)

O Fulham anunciou na última quarta-feira (8), a contratação do goleiro Alphonse Aréola. O arqueiro que pertence ao PSG foi emprestado aos Cottagers por uma temporada. Anteriormente, o francês esteve cedido ao Real Madrid, mas fez apenas nove jogos com a camisa Merengue.

Com vínculo junto ao PSG até 2023, Aréola não está nos planos do clube que tem Keylor Navas e Sérgio Rico como opções, assim passou interessar ao Fulham. Além dos Cottagers, o francês teve seu nome especulado no Chelsea, bem como no Newcastle.

“Espero que esta temporada seja boa para nós. Quero trazer minha energia e fazer de tudo para que o time se mantenha no lugar que pertence”, disse o arqueiro em suas primeiras palavras no clube.

Com 27 anos, essa será a primeira passagem do francês pelo futebol inglês. Além do Paris Saint-Germain, Aréola passou por Lens e Bastia, da França, como também por Villarreal e Real Madrid, da Espanha.

Três vezes campeão francês com a equipe de Paris, Aréola também venceu o Campeonato Espanhol, com o Real Madrid. Entretanto, o maior título da carreira do goleiro é a Copa do Mundo de 2018, conquistada com seu país, onde Alphonse foi reserva do então capitão Hugo Lloris.

Por fim, o goleiro estará à disposição do técnico Scott Parker para a estreia do Fulham na Premier League 2020/21. Os Cottagers entram em campo no jogo de abertura do campeonato diante do Arsenal, às 8h30 do próximo sábado (12).

Foto Destaque: Divulgação/Fulham FC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados