Frontale, Urawa Reds e Marinos vencem e movimentam a rodada

- O líder Kawasaki Frontale chegou a 7ª vitória consecutiva
Urawa Red Diamonds vence na rodada 18

Nesta quarta-feira (23) foi disputada a 18ª rodada da J-LeagueDessa maneira o Urawa Red Diamonds visitou o antepenúltimo colocado, Shimizu S-Pulse, e venceu por 2 x 2. Por outro lado o Yokohama F. Marinos não tomou conhecimento do vice-lanterna, Vegalta Sendai, e fez 3 x 1. Por fim, o Kawasaki Frontale deixou mais um time na sua lista de vítimas. Sendo assim, o Yokohama FC até que tentou, mas não conseguiu vencer, 3 x 2 para o Frontale.

Visto que conquistou os três pontos, o time do Urawa Reds ocupa agora a 8ª posição. Ao contrário do S-Pulse que está apenas na 16ª posição. Juntamente, o Vegalta termina a 18ª rodada nas últimas colocações, 17º colocado. Todavia, como conseguiu a vitória, o Marinos se garantiu em 7º. Não apenas a derrota, mas o Yokohama FC amarga agora a 14ª colocação. E mais uma vez vitorioso o Frontale garante a liderança da J-League 2020 por mais algumas rodadas.

J-LEAGUE – 18ª RODADA

SHIMIZU S-PULSE X URAWA RED DIAMONDS

À primeira vista o duelo esteve frio. De fato as chances criadas por ambos os lados eram quase inexistentes. Mas uma bola parada aos 22′ da primeira etapa mudou esse cenário. Logo após escanteio cobrado pela direita, a defesa do Shimizu fez o primeiro corte. Por outro lado, na sobra, Ryosuke Yamanaka marcou um belo gol finalizando de primeira, 1 x 0. Posteriormente, ainda no primeiro tempo, os mandantes criaram algumas oportunidades. Mesmo assim, nada que mudou o placar até o intervalo.

No retorno dos vestiários o jogo ficou mais aberto. Visto que as duas equipes começaram a atacar. E apesar de ter voltado um pouco mais concentrado, os mandantes vacilaram aos 14′. Enquanto trocavam passes a bola foi roubada e passada para o brasileiro Leonardo. Ele disparou por todo o campo, invadiu a área e deixou dois zagueiros e o goleiro vendidos antes de tocar para Shinzo Koroki aumentar a vantagem no marcador, 2 x 0. Depois de tanto tentar, o gol dos donos da casa acabou saindo. Já nos acréscimos, aos 46′, Goto cruzou e Teerasil Dangda colocou para dentro, 2 x 1. Mesmo assim a vitória foi para o Urawa Reds.

YOKOHAMA F. MARINOS X VEGALTA SENDAI

Logo na marca dos 10′ do primeiro tempo o placar foi aberto. Dessa maneira o português Alexandre Guedes arriscou finalização quase do bico da grande área. Apesar disso parecia que a bola não entraria, porém ela foi no cantinho e deu um toque na trave antes de entrar, 1 x 0. Depois disso, a chuva começou a cair forte no Nissan Stadium. E com isso os donos da casa foram pra cima até que conseguiram o empate. Já aos 40′, Erik tocou para o brasileiro Marcos Junior marcar, 1 x 1.

No retorno dos vestiários o jogo ficou lá e cá. Mas aos 24′ depois de uma jogada toda confusa, os mandantes viraram o jogo. Logo após um perde ganha próximo à área dos Sendai, a bola caiu nos pés do brasileiro Erik que bateu firme para o gol, 2 x 1. E por fim, na marca dos 40′, um contra-ataque rápido do Marinos. Marcos Júnior finalizou na saída do goleiro, e o desvio no arqueiro fez a bola sobrar limpa para Erik marcar seu segundo gol no jogo, 3 x 1.

KAWASAKI FRONTALE X YOKOHAMA FC

Logo no primeiro minuto de jogo, Ao Tanaka arriscou finalização da entrada da área e esquentou a mão do goleiro Rokutan. Mas aos 22′, depois de escanteio cobrado pela esquerda, a defesa do Yokohama afastou parcialmente. A bola ficou para Ao Tanaka que brigou com dois zagueiros antes de finalizar cruzado, 1 x 0.

Na volta do intervalo foram necessários 25 segundos para que os mandantes aumentassem a vantagem. O goleiro Rokutan saiu jogando errado e Kobayashi tocou para Reo Hatate mandar para o gol, 2 x 0. Logo na sequência, aos 3′, Nakamura cobrou escanteio e Yuki Kobayashi cabeceou, 2 x 1. Aos 21′, Hatate recebeu bola na esquerda, invadiu a área e marcou seu segundo gol no jogo, 3 x 1. Por fim, aos 29′, Domingues tocou para Kensuke Sato diminuir, 3 x 2.

Veja tudo do Futebol Japonês no FNV

Foto destaque: Divulgação/ Urawa Red Diamonds

João Miguel Mendonça de Freitas

Sobre João Miguel Mendonça de Freitas

João Miguel Mendonça de Freitas já escreveu 68 posts nesse site..

Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

BetWarrior


Poliesportiva


João Miguel Mendonça de Freitas
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

    Artigos Relacionados

    Topo