Frenkie De Jong

Nesta terça-feira (12), a coluna Parabéns ao Craque homenageia Frenkie De Jong. O craque holandês é uma das grandes revelações do futebol mundial. Entretanto, muitas vezes, não recebe o prestígio que merece. A joia holandesa atua em, praticamente, todas as posições do meio de campo, mas sua preferência é jogar como primeiro volante. Sua facilidade para sair jogando é excelente, sendo um .

https://www.instagram.com/p/BnhWyz5gTjm/?utm_source=ig_web_copy_link

INÍCIO DE FRENKIE DE JONG

A joia holandesa mostrou ser diferenciado desde sempre. Ele começou a atuar nas categorias de bases do Willem II, com apenas seis anos. Desde sempre mostrava ser diferente dos demais, mas demorou para atrair os olhos dos gigantes europeus. Frenkie De Jong foi contratado pelo Ajax em 2015. Entretanto, jogou pelo clube apenas um ano depois. Na temporada de 2016-17, o meio-campista fez uma grande temporada. Assim, ele foi considerado o Jogador Jovem do ano da Eredivisie.

AUGE DE FRENKIE DE JONG

É natural que jogadores jovens com talento, um momento “estourem”. Portanto, a hora de Frenkie De Jong estava chegando. A temporada 2018-19 foi o momento de “explosão” para o atleta. Foi quando seu futebol tomou proporção mundial e passou a ser o desejo dos gigantes europeus. De Jong foi essencial na bela campanha do Ajax na Champions League 2018-19 e no título do Campeonato Holandês.

Portanto, um atleta com características do holandês e com o momento que vivia, consequentemente, atraiu olhares de diversas equipes. Dessa forma, a principal delas foi o Barcelona. No final da temporada, o craque rumou à Catalunha, realizando seu sonho de garoto.

O SONHO REALIZADO

Frenkie De Jong realizou o sonho de milhões de meninos e meninas, mas não foi fácil chegar até lá. Como todo apaixonado por futebol, o meio-campista sonhava em conhecer o Camp Nou, e, obviamente, um dia jogar lá. Acompanhando sua história, é possível observar uma pessoa sonhadora, que sempre batalhou para chegar aonde queria. Há cinco anos atrás, ele foi ao campo do Barcelona, entretanto foi apenas para assistir um jogo.

https://twitter.com/Andersinho_ITA/status/1147597284634443778?s=20

Contudo, mal sabia ele que anos depois ele retornaria à Catalunha. Porém, dessa vez, para jogar pelo clube. De Jong é um menino sonhador, como todos nós já fomos ou somos. Mas, a diferença dele para os demais é que ao invés de ficar imaginando, ele correu atrás de seus sonhos e, com muito foco, determinação e persistência, chegou aonde sempre sonhou. Feliz vida Frenkie De Jong! O futebol agradece em ter jogadores como você.

Foto destaque: Divulgação/Rico Brouwe/Globoesporte

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados