Em jogo equilibrado, Freiburg e Hoffenheim empatam!

Neste sábado (24), Freiburg Hoffenheim se enfrentaram pela 31ª rodada da Bundesliga 2020/21, no Schwarzwald-Stadion, em Friburgo. Em suma, a partida foi bastante movimentada com as duas equipes buscando a vitória. Ademais, o VAR foi bastante utilizado e o encontro terminou em 1 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FREIBURG X HOFFENHEIM!

Em breve!!

1º TEMPO: KRAMARIC NÃO PERDOA!

De antemão, estava previsto um jogo bem equilibrado entre as equipes. Desse modo, na primeira etapa ocorreu um jogo franco de dois times em busca da vitória. Entretanto, houve poucas chances de gols e faltou qualidade de ambos os lados para chegarem ao objetivo. Assim, os Hoffe conseguiram assustar aos 25′. Robert Skov chutou bem de fora da área e a bola explodiu na trave. Posteriormente, Ihlas Bebou cruzou para Andrej Kramaric.  O croata cabeceou no lado esquerdo e selou o 1 x 0 para os visitantes nos 45 minutos iniciais.

2º TEMPO: VAR EM AÇÃO!

A princípio, o Hoffenheim fez uma primeira etapa melhor, no entanto na segunda o Freiburg voltou disposto a igualar o marcador. Aos 54′, Ermedin Demirovic balançou  as redes adversárias, porém o bandeira sinalizou impedimento. O árbitro de vídeo entrou em ação e confirmou a irregularidade. Em resposta, quatro minutos depois, os visitantes chegaram com perigo na cabeçada de Sargis Adamyan, que passou próxima a trave direita. Posteriormente, Demirovic tentou mais uma vez. O  atacante pegou o rebote para igualar o marcador, mas o goleiro Oliver Baumann realizou um verdadeiro milagre.

Aos 79′, o árbitro Manuel Grafe sinalizou pênalti cometido por Kevin Vogt. No entanto, o VAR solicitou revisão no lance. Após dois minutos de checagem, o juiz manteve a decisão de campo. Vincenzo Grifo foi para cobrança, mandou a bola no canto esquerdo sem chances para Baumann. Ainda mais, as emoções foram até os últimos minutos. Aos 96′, os jogadores do Hoffenheim reclamaram de pênalti, mas Manuel Grafe e seus auxiliares de vídeo não concordaram com a reclamação dos atletas. Dessa forma, o confronto que teve números bem parecidos terminou em 1 x 1.

FREIBURG X HOFFENHEIM – E AGORA?

Como resultado, o Freiburg manteve-se na 9ª colocação, tendo somado 41 pontos. Dessa maneira, o time não conta com mais nenhum objetivo na liga. No entanto, terminar a competição vencendo seus demais jogos será bom para dar confiança ao elenco. Assim, o próximo desafio é fora de casa contra o Hertha Berlin, no Olympistadion, em Berlim.  Ademais, a partida será na quinta-feira (6), às 13h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Hoffenheim matematicamente ainda corre risco de rebaixamento. No entanto, o perigo é bem pequeno, uma vez que a equipe ocupa a 11ª posição com 36 pontos, seis a mais que o Arminia (primeira equipe fora da zona de rebaixamento). Agora o próximo confronto para escapar de vez do Z-3 será perante o já rebaixado Schalke 04, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim. Por fim, a partida ocorrerá no sábado (8), às 10h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images

Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.