O futebol na Alemanha segue a todo vapor, e a 29ª rodada promete ser bem interessante. Primeiro de tudo, quem iniciará os trabalhos são Freiburg e Bayer Leverkusen, que não conquistaram os três pontos na rodada passada, e para atingir seus objetivos, precisam vencer nesta sexta-feira (29). A bola começa a rolar às 15h30 (horário de Brasília), no Schwarzwald-Stadion.

FREIBURG

No começo da temporada, muitos amantes da Bundesliga acreditavam que o Freiburg teria um relacionamento sério com a luta contra o rebaixamento, porém se enganaram. Como resultado, a equipe se encontra na 8ª colocação, com 38 pontos (10 vitórias, oito empates , estando bem confortável em relação à 2ª Divisão. Além disso, ainda tem a esperança e o objetivo de chegar à Europa League. Contudo, desde a volta do torneio, ainda não venceu (1 x 1 Leipzig, 0 x 1 Freiburg e Frankfurt 3 x 3). Como mandante, nas últimas cinco partidas são duas vitórias e três derrotas, com média de 0,8 marcados e 1,2 sofridos.

BAYER LEVERKUSEN

O Bayer Leverkusen, por sua vez, foi uma das surpresas da rodada passada, mas de forma negativa. Assim, desde a volta da Bundesliga, o clube tinha duas vitórias fora de casa (1 x 4 Bremen e 1 x 3 Gladbach), mas quando voltou para a Bay Arena, foi goleado pelo Wolfsburg, por 4 x 1. Contudo, ainda briga por uma vaga na Champions League, já que ocupa a 5ª colocação, com 53 pontos, quatro a menos que o vice-líder Dortmund, por exemplo. Sua média de gols fora de casa nas duas últimas partidas é impressionante: 3,5, enquanto que sofridos é de 1,0.

RETROSPECTO FREIBURG X BAYER LEVERKUSEN

Freiburg e Bayer Leverkusen são tradicionais na Alemanha e já se enfrentaram 41 vezes durante a história. Como resultado, o Leverkusen detém uma pequena vantagem, com 18 vitórias, 10 derrotas e outros 13 empates. Além disso, está com um pequeno tabu para manter nesta sexta-feira: não perde neste embate há cinco partidas. De lá para cá foram dois triunfos e três igualdades.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Primeiro de tudo, será uma grande partida, que promete gols de ambos os lados. Contudo, se este confronto fosse antes da paralisação, as chances do Freiburg seriam maiores. De lá para cá, o Leverkusen cresceu bastante, mesmo vindo de uma derrota. Além disso, o esquema tático do clube, para partidas fora de casa é mais efetivo, com Havertz sendo um falso 9, tendo muita mobilidade (o camisa 29 deve marcar). Assim, o palpite é de vitória dos visitantes por 2 x 3.

Odds: 1 (4.70)| x (3.95)| 2 (1.67)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados