Fred se torna artilheiro isolado da Copa do Brasil

Fred se tornou o maior artilheiro isolado da Copa do Brasil, com 37 gols, ao marcar diante do Vila Nova. Assim, ultrapassou Romário, com 36. Inclusive, o gol também marcou a virada do Fluminense sobre a equipe goiana, após estar perdendo, por 2 x 0, no início do segundo tempo.

Primeiros gols foram pelo América-MG

Os dois primeiros gols de Fred na Copa do Brasil foram quando defendia o América-MG, em 2004. Assim sendo, o centroavante marcou o primeiro gol da equipe mineira na goleada sobre o Serra, por 4 x 1, pela primeira fase da competição. Posteriormente, Fred também balançou as redes no empate, em 1 x 1, pela segunda fase.

Fred também fez história no Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, Fred foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2005, com 14 gols marcados. Inclusive, destaque para a partida contra o Sergipe, pela primeira fase, quando os mineiros golearam, por 7 x 0, com quatro gols do centroavante. Posteriormente, o centroavante também foi destaque contra o Baraúnas, pelas quartas de final. Já que, somando os jogos de ida e volta, foram cinco gols.

Maioria dos gols na Copa do Brasil foi pelo Fluminense

Com exceção do gol marcado diante do Paraná, pelas oitavas de final, em 2017, quando defendia o Atlético-MG, todos os outros gols de Fred na Copa do Brasil foram pelo Fluminense. Assim sendo, o primeiro foi na derrota para o Águia de Marabá, por 2 x 1, pela segunda fase, em 2009.

Posteriormente, 2010 foi o ano em que o centroavante mais marcou gols na competição pelo Tricolor. Já que foram seis gols. Aliás, destaque para a vitória sobre o Portuguesa, quando marcou os três da vitória, por 3 x 2. Ao passo que seu último gol pelo Fluminense, antes de se transferir para o Galo foi na vitória sobre a Ferroviária, por 3 x 0, pela segunda fase, em 2016.

Após seu retorno ao Flu, o primeiro gol de Fred foi na vitória contra o RB Bragantino, por 2 x 0, pela terceira fase, em 2021. Aliás, o camisa nove ainda marcou contra o ex-clube naquele ano, quando o Fluminense perdeu, por 2 x 1, nas quartas de final. Inclusive, foi o gol que o igualou a Romário na artilharia da competição. Por fim, o gol contra o Vila Nova o isolou na liderança, com 37 gols.

Fred chega aos 198 gols pelo Tricolor

Além da artilharia isolada na Copa do Brasil, Fred também chegou aos 198 gols pelo Fluminense. Dessa maneira, o atacante está próximo do gol de nº 200. Bem como é o segundo maior artilheiro do Tricolor. A saber, está atrás apenas de Waldo, com 319 gols.

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.