Fred está perto de uma renovação com o United.

O Manchester United está preparando uma proposta de renovação de contrato ao volante Fred. Assim, segundo o The Sun, o jogador de 27 anos, que vive grande temporada no clube inglês, irá provavelmente receber um aumento salarial e, consequentemente, uma extensão do vínculo com os Reds Devils. Contudo, este só deve ser assinado após o término de todas as competições que o time disputa, atrasadas pela pandemia. Atualmente, o brasileiro recebe £ 130 mil semanais (£ 6,76 milhões por ano), e tem contrato até junho de 2023.

A ideia do United de melhorar os vencimentos de Fred é que ele assine um longo contrato com a equipe de Old Trafford. Isso porque ele virou peça chave no esquema do técnico Ole Gunnar Solskjaer, mantendo uma regularidade surpreendente no meio-campo do time. Entretanto, a vida do volante em Manchester nem sempre foi fácil. Em sua primeira temporada pelos Diabos Vermelhos, o jogador foi extremamente questionado pela torcida e pela imprensa britânica devido a dificuldade de adaptação na Premier League.

Fred foi contratado em junho de 2018, quando o United desembolsou £ 54 milhões para tirá-lo do Shakhtar Donetsk. Após superar as adversidades da nova liga, o jogador se firmou na equipe titular e vive excelente fase. Em 40 partidas na temporada, o brasileiro jogou os 90 minutos em 30 delas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Desse modo, Fred passou pela pressão inicial do alto valor investido no seu futebol, e pretende ter vida longa no maior campeão inglês.

https://twitter.com/black_fut/status/1275937644480954375

UNITED EM CRESCIMENTO

O Manchester United de Fred segue em uma grande crescente na jornada 2019/20. Invicto na temporada há 13 jogos – última derrota foi em 22/01 para o Burnley, no Campeonato Inglês -, o clube não perde há sete rodadas na Premier League, onde busca a classificação para a próxima Champions League. No momento, os Red Devils ocupam a 5ª colocação e possuem 49 pontos, com dois pontos a menos e um jogo a mais que o Chelsea (4º). Além disso, a equipe ainda segue viva nas disputas da FA Cup e da Europa League.

Foto destaque: Reprodução/Matthew Ashton/Getty Images

Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados