Frankfurt vence e empurra o Mainz para 18º posição

- Com dois gols de pênalti de André Silva, Eintracht Frankfurt venceu em Mainz pela primeira vez
André Silva batendo pênalti para o Eintracht Frankfurt

Mainz 05 e Eintracht Frankfurt se encontraram na manhã deste sábado (9), na Opel Arena, para o confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. Com dois gols de pênaltis, o Frankfurt levou a melhor na partida, venceu e empurrou o Mainz para a última colocação da classificação da Bundesliga.

1º TEMPO

Os primeiros minutos foram equilibrados, logo aos 4’, Leandro Barreiro finalizou com o pé esquerdo de fora da área, mas acabou perdendo a chance de abrir o placar. Em seguida, aos 8’, Frankfurt tentou sair na frente com Erik Durm, mas dessa vez a defesa da casa levou a melhor. 

A partida prosseguiu com pouquíssimas chances para ambos os lados, até que aos 22’, foi marcada a penalidade máxima após André Silva sofrer uma entrada perigosa de Moussa Niakhaté dentro da área. Aos 24’, o camisa 33 bateu firme no canto inferior direito e abriu o placar para os visitantes. Antes do intervalo, a equipe mandante começou a agitar um pouco a partida, mas não conseguiu atingir a meta.

2º TEMPO

Os visitantes voltaram bastante ofensivos e tiveram algumas oportunidades logo no início da segunda etapa. Após Erik Durm e André Silva desperdiçarem boas chances de ampliar o placar, aos 9’, David Abraham perdeu mais uma, após cabecear para fora da meta. Aos 11’ foi a vez do time da casa dar um susto. Stöger cruzou e Jonathan Burkardt cabeceou forte, mas a bola ficou na trave.

Mainz seguiu firme na partida, buscando acelerar a partida e pressionar o adversário. Contudo, os mandantes não conseguiram atingir o objetivo. Com isso, o Frankfurt foi para cima com André Silva, aos 24’ e com Kostic, aos 26’, mas o goleiro da casa levou a melhor nas duas vezes. Apesar disso, logo em seguida o Niakhaté fez outra falta dentro da grande área e o árbitro marcou mais um pênalti para o Frankfurt. André Silva novamente foi bater na bola e converteu para os visitantes. A partida terminou desse jeito, com o Eintracht vencendo em Mainz pela primeira vez e, por 2 x 0.

E AGORA?

Agora o Mainz tem mais um jogo difícil pela frente, no próximo sábado (16), o clube vai até Dortmund enfrentar o Borussia pela 16ª rodada da Bundesliga. Já o Frankfurt, tem um jogo pela segunda rodada da Copa da Alemanha na terça-feira (12), diante do Bayer Leverkusen.

Foto destaque: REUTERS

BetWarrior


Poliesportiva


Larissa Azevedo
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo