Frankfurt goleia e fica mais perto da classificação

- Clube alemão pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta
Frankfurt goleia e está com pé nas oitavas

Na tarde dessa quinta-feira (20) Frankfurt e RB Salzburg se enfrentaram pela primeira partida dos 16 avos de final da Liga Europa. Dessa maneira, na Commerzbank Arena, os mandantes se sobressaíram diante dos Touros – pelo placar de 4 x 1. Na ocasião, Daichi Kamada – hat-trick – e Filip Kostic marcaram para os donos da casa. Enquanto isso, Hwang Hee-Chan fez o único gol dos visitantes.

1° TEMPO

Precisando de um bom resultado logo na partida de ida, o Frankfurt foi avassalador. Dessa maneira, com mais chances criadas – 18 x 11 – e com mais posse de bola – 53% – os donos da casa mandaram na partida. Sendo assim, logo aos 12 minutos da etapa inicial, Daichi Kamada deu início ao show. Dessa forma, após passe de Almany Touré, Kamada colocou os anfitriões em vantagem. Minutos mais tarde, o Salzburg esboçou uma reação. Contudo, novamente com Kamada, o time alemão ampliou o placar.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, mesmo com as alterações feitas no RB Salzburg, os mandantes ainda foram superiores. Assim, aos oito minutos do segundo tempo, Kamada fez o terceiro dele e do Frankfurt na partida. A pressão dos anfitriões não parou por aí. Dois minutos depois de marcarem o terceiro gol, Filip Kostic recebeu passe de André Silva e balançou as redes mais uma vez. Mesmo com a enorme desvantagem no placar, os Touros não se deram por vencidos. Buscando diminuir o prejuízo, ao apagar das luzes, Andreas Ulmer sofreu falta dentro da área e o juiz da partida apontou pênalti. Assim, Hwang Hee-Chan se encarregou da cobrança, bateu e fez, diminuindo a vantagem do clube alemão.

E AGORA?

Com a vitória, o Frankfurt leva grande vantagem para o jogo de volta. Contudo, antes disso, o clube alemão recebe o Union Berlin, na próxima segunda-feira (24) às 16h30 (horário de Brasília), pela Bundesliga. Enquanto isso, o RB Salzburg visitará o Austria Vienna, no domingo (23) às 13h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter Frankfurt

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo