Frankfurt garante vaga na próxima fase da Liga Europa

- Com placar elástico no jogo de ida, o empate bastou para os visitantes se classificarem
salzburg-vs-frankfurt

Na tarde dessa sexta-feira (28) RB Salzburg e Frankfurt duelaram pelo jogo de volta dos 16 avos de final da Liga Europa. Dessa maneira, a partida estava marcada para acontecer na quinta-feira (27), contudo, devido ao alerta de tempestade em algumas regiões da Áustria, o jogo foi remarcado. Sendo assim, na Red Bull Arena, as equipes terminaram o confronto empatadas em 2 x 2. Dessa forma, com o empate – devido ao placar do jogo de ida – o time alemão avançou para as oitavas de final da Europa League.

1° TEMPO

O Frankfurt entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença. Dessa forma, os Touros precisaram ir para cima. Sendo assim, aos 10 minutos da etapa inicial, Andreas Ulmer recebeu passe de Patson Daka e colocou os donos da casa em vantagem. Com a vantagem no placar, a torcida austríaca se animou. Contudo, aos 30 minutos, o português André Silva colocou água no chopp dos torcedores do Salzburg. Assim, depois de passe de Filip Kostic, o atacante de Portugal colocou novamente a igualdade no placar.

2° TEMPO

Mesmo com a missão quase impossível, os Touros não desistiram e foram em busca da vitória. Assim, após muitas tentativas criadas, aos 31 minutos do segundo tempo, Onguene – após lançamento de Dominik Szoboszlai – colocou os anfitriões novamente em vantagem. A felicidade dos donos da casa novamente durou pouco. Dessa forma, de novo com André Silva, o time alemão empatou o placar. Fim de jogo! Com o empate, o Frankfurt ficou com a vaga nas oitavas da Liga Europa.

E AGORA?

Após fazer dois jogos sensacionais, o Frankfurt está nas oitavas da Europa League. Sendo assim, o time alemão receberá a visita do Basel, na quinta-feira (12) às 17h (horário de Brasília) – pelo primeiro jogo das oitavas de final. Em contrapartida, com a derrota no jogo de ida e o empate jogando em casa, o Salzburg da adeus a Liga Europa.

Foto destaque: Reprodução/Trusted Reviews

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo