Frankfurt empata com Leipzig, que perde a chance de assumir a liderança do Alemão

- O empate não deu bons resultados na tabela para nenhum dos times, e o Leipzig depende do resultado da partida do Dortmund para saber sua real situação
Frankfurt empata com o Leipzig, que perde a chance de assumir a liderança do Alemão (Foto: Divulgação/RB Leipzig)

A Commerzbank Arena recebeu o duelo entre Frankfurt e Leipzig na tarde deste sábado (21), que permaneceu no empate de 1 a 1, o que não deixa nenhum dos times com resultados positivos na tabela. No confronto válido pela 8ª rodada da Bundesliga 2020/21, Barkok, do mandante, abriu o placar aos 43′ do 1º tempo, após receber lançamento de falta feito por N'dicka. Logo na retomada do confronto, Poulsen, que havia acabado de entrar em campo, fez o gol de empate aos 11′.

1° TEMPO

A primeira etapa do confronto foi marcada pelo dinamismo dos times, que travaram uma batalha no meio de campo, com poucas chances precisas de gol. Aos 14′, Dani Olmo teve uma oportunidade perdida, após receber a bola na pequena área, cavar para o gol, mas enfim, acertar sobre o travessão. Ainda, Trapp espalmou bola perigosa de Angeliño aos 34′, salvando o time de ficar em desvantagem no placar. Apenas aos 43′, já no final do 1° tempo, Barkok recebeu um lançamento de N'dicka, disputou a bola com três atletas da defesa dos Touros e balançou as redes na Commerzbank Arena.

2° TEMPO

O empate veio logo na retomada da partida, e aos 11′, Ilsanker passou para Poulsen – que havia acabado de entrar em campo – e o camisa 9 finalizou com o pé alto, mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual. Após marcar, o Leipzig teve alguns momentos de mudança de postura, pressionando o Frankfurt na área de defesa, entretanto, a conduta ofensiva não durou muito. Sendo assim, o jogo retornou a atitude da primeira metade do jogo, com poucas chances de gol e jogo predominante no meio de campo. Apenas aos 33′, o Adler buscou, mas, pressionado pela defesa, André Silva finalizou de mau jeito e deu a bola nas mãos do goleiro.

E AGORA?

Permanecendo apenas no empate, o Leipzig perde a chance de se tornar líder da Bundesliga, enquanto o Frankfurt deixa de assumir a 6ª posição da tabela. Assim, o Die Adler encontra o Union Berlin em seu próximo duelo, jogando fora de casa. O clube termina a rodada no 11º lugar, com 11 pontos. Ainda, o confronto seguinte dos Touros é contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. No Alemão, o time cai para a 3ª posição, com 17 pontos.

MELHORES MOMENTOS – FRANKFURT x LEIPZIG

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/RB Leipzig

 

BetWarrior


Poliesportiva


Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 17 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo