
O Chelsea montou um elenco muito forte para essa temporada, mas a equipe não está correspondendo. No último domingo (3), os Blues foram dominados pelo Manchester City em Stamford Bridge. Essa derrota deixou o cargo de Frank Lampard ameaçado. De acordo com o site ‘The Athletic‘, os Pensioners já estão analisando alguns nomes para substituir do inglês. Portanto, são altas as chances do ex-jogador ser demitido. Entretanto, não tem uma data limite para que isso ocorra.
FRANK LAMPARD ESTÁ AMEAÇADO
Lamps retornou a Londres, mas dessa vez para atuar em uma função diferente. O britânico chegou aos Blues no dia 4 de julho de 2019, em busca de reformular o elenco. Na 1ª temporada, o Chelsea conseguiu alcançar o seu objetivo, que era se classificar novamente para a Champions League. O clube sofreu uma punição da FIFA anteriormente e ficou um tempo sem ter o direito de contratar jogadores, a penalidade se encerrou na última janela de transferências.
Com o fim do castigo, os londrinos foram as compras e fizeram grandes contratações. Entretanto, Lampard não consegue fazer o time “andar”. Já foram 80 jogos com treinador, sendo 41 vitórias, 15 empates e 24 derrotas. Na atual temporada, o clube venceu apenas 48% de seus jogos e não está convencendo a sua torcida.
De acordo com o portal ‘The Athletic‘, não se sabe quando isso pode acontecer, mas os Pensioners já analisam alguns substitutos. Além dos resultados ruins, o site relatou que as fontes relataram “tensões entre Lampard e um número de indivíduos”. Ou seja, o vestiário do Chelsea está com problemas. O principal motivo dessas desavenças foram jogadores que não fazem parte da relação de titulares com regularidade.
O plantel londrina foi o que mais gastou na última janela de transferências. A chegada de Timo Wener, Thiago Silva e Kai Havertz colocou os Blues como um dos favoritos da Premier League e até mesmo da Champions League. Porém, Frank Lampard não consegue fazer a equipe render e vive uma fase ruim. No Campeonato Inglês, o clube está em 8°, com sete pontos a menos que os líderes.
An honest assessment from the boss. pic.twitter.com/8DI4tL7Ub4
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 4, 2021
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Chelsea