Francês pode ser alternativa da Juventus à Locatelli

A saber, a Juventus trava com o Sassuolo, uma negociação para contratar o destaque do Neroverdi, Manuel Locatelli. Entretanto, sem chegarem em um acordo, a transferência tem se arrastado por dias. Logo, segundo o jornal francês, L'Equipe, a Velha Senhora, caso não tenha êxito com o italiano, irá mirar as suas atenções para Corentin Tolisso, do Bayern de Munique.

Na última temporada, Manuel Locatelli foi um dos destaques da Série A. Logo, fez 34 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências. Assim, como recompensa, foi convocado por Roberto Mancini para a seleção, disputou a Eurocopa com a Itália e saiu vencedor. Desse modo, com poucos anos de contrato restantes, e com grandes clubes interessados, o meia não deve seguir no Neroverdi.

Portanto, já em negociações, a Juventus propôs um empréstimo com opção de compra por 30 milhões de euros. Contudo, o Sassuolo recusou a oferta, pois fixou o preço do jogador em 40 milhões. Desse modo, ainda não se sabe se a Juve atenderá a pedida do Neroverdi. Logo, segundo o jornal L'Equipe, a Bianconeri já tem uma alternativa à Locatelli, caso não chegue em um acordo por ele.

Locatelli
Locatelli pela seleção italiana. (Foto: Reprodução/Getty Images)

Alternativa à Locatelli

O plano b da Juventus é Corentin Tolisso, do Bayern de Munique. A saber, o francês está no clube da Baviera desde 2017. Assim, entre outros títulos, o jogador foi campeão da Liga dos Campeões, e venceu a Bundesliga quatro vezes. Contudo, desde que chegou em Munique, as lesões o deixaram jogar apenas 57 jogos da liga nacional. Ao passo que, com a seleção da França, Tolisso venceu a Copa do Mundo de 2018 e disputou a Eurocopa 2020.

Por fim, segundo jornais alemães, o Bayern de Munique não irá se opor em vender o meia e estabeleceu o preço de 20 milhões de euros por ele, metade do que quer o Sassuolo por Manuel Locatelli. Entretanto, caso mude seu alvo, a Juve terá que competir com Napoli e Inter, também interessados na contratação do francês.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.