France Football nomeia Raí como o jogador brasileiro mais marcante do futebol francês

- Raí supera até outros jogadores brasileiros nesta nomeação, como Neymar, Ronaldinho, Juninho
Raí

Primeiramente, Raí Souza, atual diretor de futebol do time do São Paulo foi nomeado pela a revista France Football como o jogador brasileiro mais marcante do futebol francês. A principio, foi uma eleição feita pelos jornalistas do veículo. O ex-camisa 10 do Paris Saint-Germain superou grandes atletas brasileiro para ganhar o título, como Neymar, Ronaldinho, Juninho, Thiago Silva, entre outros.

PSG

Raí chegou ao Psg no ano de 1993 e jogou até 1998. Assim, com a camisa da equipe francesa, o meia conquistou diversos títulos. Foram conquistas marcantes, como duas Copa Liga da França, três taças da Copa da França, um Campeonato Francês e uma extinta Recopa Europeia. Além de títulos, o atleta se tornou o oitavo artilheiro do clube, marcando 72 gols em 217 partidas ao todo disputada com o Allez Paris. Em 1995, protagonismo de Raí na Champions League foi igual ao de Neymar no Barcelona, em 2017.

PSG e Barcelona se enfrentaram pela as quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, as equipes empataram no 1 x 1, tendo o gol no empate do melhor jogador daquele ano, George Weah. Na partida de volta, o jogador brasileiro comandou a vitória a virada do Vermelho e Azul dentro do Parc de Princes. Mas, neste duelo, Paris venceu por 2 x 1, com os gols de Raí e Guérin. Portanto, no ano de 2013, o São Paulino recebeu a medalha Legião de Honra na França, uma homenagem do país, das mãos do ex-presidente francês François Hollande. 

RAÍ AFIRMA:

– Quando vejo os nomes dos prestigiados compatriotas que estão atrás de mim na lista, sinto muito orgulho. Tenho a felicidade de ter contribuído muito para a aproximação dos brasileiros com a França – afirmou o ex-meia.

Outros 29 jogadores completam o ranking dos jogadores brasileiros que são mais influentes na história da Ligue 1. Assim, a lista completa será divulgada nesta terça-feira. A revista informou on-line antecipadamente o vencedor.

BetWarrior


Poliesportiva


Renara Bessa
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

    Artigos Relacionados

    Topo