Neste domingo (17), três jogos fecharam a última fase do Grupo H das Eliminatórias Eurocopa 2020. Em noite inspirada de Griezmann, a França bateu a Albânia por 2 x 0 e garantiu a liderança do grupo. Nas outras partidas, a Islândia venceu a Moldávia por 2 x 1 e a Turquia não mediu esforços para bater a Andorra. Confira todos os detalhes das partidas:
ALBÂNIA 0 X 2 FRANÇA
Com a classificação assegurada para a Eurocopa 2020 e as ausências de Pavard, Kanté e Mbappé, outro destaque importante chamou a atenção: Antoine Griezmann. Ainda que não tenha desempenhado seu melhor futebol no Barcelona, o camisa 7 comandou a vitória dos Bleus. Aos 8’, bateu a falta na cabeça de Tolisso, que teve apenas o trabalho de cabecear no canto inferior do goleiro rival.
Após o gol, a equipe visitante seguiu dominando as ações da partida e ampliou a vantagem. Jogada de Dubois pela esquerda e cruzamento para Griezmann, que apareceu como elemento surpresa para marcar o gol da vitória. Depois disso, a Albânia sequer chutou à meta do goleiro Mandanda e ficou por isso. Resultado final, a França bate Albânia por 2 x 0 e garante a liderança do Grupo H .
MOLDÁVIA 1 X 2 ISLÂNDIA
Ainda que não tivessem chances reais de classificação direta, encerrar o Grupo H com uma vitória fazia parte dos planos de ambas as equipes. Por sinal, a Islândia ainda vislumbrava assegurar uma vaga aos playoffs. E foi assim que Birkir Bjarnasson abriu o placar aos visitantes. Aos 17’, uma linda troca de passes envolvendo cinco jogadores do time chegou até o camisa 8, que entrou na área e chutou forte, sem chances ao goleiro rival.
Porém, na segunda etapa, a Moldávia não deixou barato e empatou com o centroavante Nicolae Milinceanu depois de cruzamento de Platica na pequena área. Todavia, apenas dez minutos depois, o meia ofensivo Sigurdsson aproveitou rebote do goleiro Coselev para dar vitória à Islândia.
ANDORRA 0 X 2 TURQUIA
Ficou clara a disparidade técnica entre os times após a Turquia abrir dois gols de vantagem em apenas 20 minutos. Em troca de passes, Omer Bayram chutou forte ao gol. Porém, a bola ia sair antes de Enes Ural desviar de cabeça e marcar o primeiro tento da partida. O “doblete” do centroavante atualmente no Valladolid saiu logo em sequência, com o famigerado “goleiro de um lado, bola do outro”, em bola chutada no canto esquerdo do arqueiro.
Naquele instante, os turcos mantinham 82% da posse de bola e dominavam as principais ações da partida. Enquanto isso, a Andorra travava a partida em faltas no meio-campo, impedindo as transições e lances de seus rivais. Por isso, o jogo seguiu morno e terminou da mesma forma. Agora, os visitantes estão classificados à Eurocopa 2020.