Neste domingo (17), três jogos fecharam a última fase do Grupo H das Eliminatórias Eurocopa 2020. Em noite inspirada de Griezmann, a França bateu a Albânia por 2 x 0 e garantiu a liderança do grupo. Nas outras partidas, a Islândia venceu a Moldávia por 2 x 1 e a Turquia não mediu esforços para bater a Andorra. Confira todos os detalhes das partidas:

ALBÂNIA 0 X 2 FRANÇA

Com a classificação assegurada para a Eurocopa 2020 e as ausências de Pavard, Kanté e Mbappé, outro destaque importante chamou a atenção: Antoine Griezmann. Ainda que não tenha desempenhado seu melhor futebol no Barcelona, o camisa 7 comandou a vitória dos Bleus. Aos 8’, bateu a falta na cabeça de Tolisso, que teve apenas o trabalho de cabecear no canto inferior do goleiro rival.

Após o gol, a equipe visitante seguiu dominando as ações da partida e ampliou a vantagem. Jogada de Dubois pela esquerda e cruzamento para Griezmann, que apareceu como elemento surpresa para marcar o gol da vitória. Depois disso, a Albânia sequer chutou à meta do goleiro Mandanda e ficou por isso. Resultado final, a França bate Albânia por 2 x 0 e garante a liderança do Grupo H .

MOLDÁVIA 1 X 2 ISLÂNDIA

Ainda que não tivessem chances reais de classificação direta, encerrar o Grupo H com uma vitória fazia parte dos planos de ambas as equipes. Por sinal, a Islândia ainda vislumbrava assegurar uma vaga aos playoffs. E foi assim que Birkir Bjarnasson abriu o placar aos visitantes. Aos 17’, uma linda troca de passes envolvendo cinco jogadores do time chegou até o camisa 8, que entrou na área e chutou forte, sem chances ao goleiro rival.

Porém, na segunda etapa, a Moldávia não deixou barato e empatou com o centroavante Nicolae Milinceanu depois de cruzamento de Platica na pequena área. Todavia, apenas dez minutos depois, o meia ofensivo Sigurdsson aproveitou rebote do goleiro Coselev para dar vitória à Islândia.

ANDORRA 0 X 2 TURQUIA

Ficou clara a disparidade técnica entre os times após a Turquia abrir dois gols de vantagem em apenas 20 minutos. Em troca de passes, Omer Bayram chutou forte ao gol. Porém, a bola ia sair antes de Enes Ural desviar de cabeça e marcar o primeiro tento da partida. O “doblete” do centroavante atualmente no Valladolid saiu logo em sequência, com o famigerado “goleiro de um lado, bola do outro”, em bola chutada no canto esquerdo do arqueiro.

Naquele instante, os turcos mantinham 82% da posse de bola e dominavam as principais ações da partida. Enquanto isso, a Andorra travava a partida em faltas no meio-campo, impedindo as transições e lances de seus rivais. Por isso, o jogo seguiu morno e terminou da mesma forma. Agora, os visitantes estão classificados à Eurocopa 2020.

Avatar
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados