FPF muda data de Ponte Preta x Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão. (Foto destaque: Divulgação/ Gustavo Biano/ EPTV)

De antemão, a FPF (Federação Paulista de Futebol) mudou a data do duelo entre Ponte Preta x Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão, no Majestoso. Assim como, antes marcado para domingo (30), às 18h30, o jogo foi antecipado para sábado (29), no mesmo horário. Do mesmo modo, a Federação citou “ajuste de tabela” como motivo da alteração. Nesse sentido, a partida vai marcar a estreia da Macaca em casa na temporada.

Antes, pela primeira rodada, a Ponte enfrenta o Palmeiras, fora de casa, dia 26 (quarta-feira), às 21h30. Por outro lado, a Inter inicia a caminhada diante do Santos, no mesmo dia, mas às 19h, no Major Levy Sobrinho.

De maneira que, dos 16 times que disputam o campeonato, sete estão nas duas primeiras divisões do futebol brasileiro. Assim como, a Série A, tem o Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Por outro lado, na Série B, Guarani e Ponte Preta. Além deles, Novorizontino e Ituano já garantiram o acesso à segunda divisão de 2022.

Ocasionalmente, o regulamento traz a primeira fase da competição com 12 rodadas e os times enfrentando os demais dos outros grupos. Do mesmo modo, os dois piores no geral caem para a Série A2.

Em contrapartida, os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único. Juntamente com isso, nas semifinais, novamente jogo único. Ou seja, apenas a final será ida e volta.

FPF muda data de Ponte Preta x Inter de Limeira

Juntamente com isso, a Ponte Preta está no Grupo D, acompanhada do Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

Todavia, o clube já confirmou reforços para a temporada 2022: os zagueiros DedéLéo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o lateral-direito Norberto. Ainda mais, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior.

Foto destaque: Divulgação/ Gustavo Biano/ EPTV

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário