Foz Cataratas vence e empurra Sport para lanterna do Brasileiro Feminino

- Com revés de 2x0 para equipe paranaense, Leoas chegaram a três derrotas e estão em último com seis gols sofridos e nenhum marcado

Nesta quarta-feira (3), Foz Cataratas/Athletico e Sport encerraram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Poderosas do Foz venceram as Leoas do nordeste por 2 x 0 no estádio Pedro Basso. Os gols da partida foram marcados por Jayane no primeiro tempo e por Lindinalva, contra, no segundo tempo.

Com a vitória, as paranaense permanecerem em sétimo lugar, agora com seis pontos. Já o Sport, com três derrotas em três jogos, nenhum gol marcado e seis sofridos, está na lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado.

Chistian Rizzi / Foz Cataratas

O jogo

O Foz Cataratas/Athletico iniciou bem a partida e durante toda a primeira etapa foram as melhores em campo. Mandando no jogo, as Poderosas do Foz não tiveram muito trabalho, tanto é que a goleira da equipe, Jéssica, não tocou na bola. Aos 19 minutos, depois de muita pressão, Jayane, camisa 10, abriu o placar para as donas da casa. A partir daí, outras boas chances foram criadas mas sem levar muito perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. A equipe do Foz continuou pressionando as adversárias que se recuaram ainda mais. Foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O segundo gol da equipe paranaense veio aos 24 minutos, quando Lindinalva tentou afastar uma cobrança de escanteio e acabou colocando dentro do próprio gol. Segundo tento da equipe da casa, contra. A partir daí as meninas do Foz só seguraram o resultado e esperaram o apito final.

E agora?

O Foz Cataratas/Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (10), na Fonte Luminosa em Araraquara as 18h30 contra a equipe da casa. O Sport recebe o Corinthians,  também na quarta, um pouco mais cedo, às 18h. O Corinthians é o atual 6º colocado da tabela e vem de uma vitória de goleada por 5×0 diante do Internacional.

Chistian Rizzi / Foz Cataratas

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo