Fortnite será o patrocinador máster do Santos na final da Libertadores

Nesta segunda-feira (25), o Santos anunciou seu novo patrocinador máster para a final da Libertadores. Com isso, o Fortnite será o patrocinador pontual máster do Alvinegro no próximo sábado (30), no Maracanã.  Além disso, esta parceria deve render pouco mais de R$ 1 milhão ao Peixe.

FORTNITE

Primeiramente, na última semana, o Santos já havia confirmado uma parceria com o Fortnite. O jogo eletrônico multijogador online tem um mundo de muitas experiências. Com isso, basta entrar na Ilha para competir e ser o último jogador ou equipe sobrevivente. Além disso, é possível criar um mundo só seu com as suas próprias regras. E salvar o mundo ao enfrentar hordas de monstros em equipe.

Antes de mais nada, existem quatro modos principais, e cada um oferece uma experiência diferente ao jogador. Com isso, os quatro modos são: Battle Royale, Festa Royale, Modo Criativo e Salve o Mundo. Portanto, a partir do dia 23 de janeiro, jogadores do Fortnite poderão escolher skins do Santos. Além disso, cada traje pode ser trocado para qualquer um dos times de futebol participantes.

“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, pontua Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.

EPIC GAMES 

De antemão, a Epic Games foi fundada em 1991. É uma companhia de entretenimento interativo líder e provedora de tecnologia motora 3D. A Epic opera o Fortnite, maior jogo do mundo com mais de 350 milhões de contas e 2.5 bilhões de conexões. Além disso, a Epic também desenvolve a Unreal Engine, que impulsiona os jogos líderes mundiais. Portanto, a Epic tem mais de 2.200 funcionários em 35 escritórios em todo o mundo, com sede em Cary, Carolina do Norte.

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comenta Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

Antes de mais nada, além de ocupar o espaço de patrocínio máster na camisa do Santos durante a final da Libertadores, a marca também realizará ações nas redes sociais do clube. Com isso, buscando uma maior interação com o público santista do game.

“Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirma Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

VALORES

Primeiramente, segundo informações, o acordo entre o jogo e o Santos irá render pouco mais de R$ 1 milhão. Com isso, os torcedores do Santos se movimentaram nas redes sociais pedindo que a marca se torne o patrocinador máster do Peixe. De antemão, algo que o Alvinegro não tem há muitos anos. 

Foto destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados