Neste sábado (25), Fortaleza e Sport voltam á campo em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. Dessa forma, atravessando fases distintas, o Leão do Pici via motivado pela liderança do grupo e pela classificação à final do Cearense. Enquanto que o Leão da Ilha foi eliminado no Pernambucano e sofreu para chegar no mata mata.

FORTALEZA

Assim, com a liderança do Grupo A conquistada ao bater o América-RN na última rodada, o Fortaleza vai embalado pela classificação à final do Cearense. Logo, vivendo a melhor fase de sua história sob o comando de Rogério Ceni, o Leão do Pici soma apenas uma derrota na competição. Ainda, venceu em cinco ocasiões e empatou outros dois jogos. Além disso, marcou 13 gols e sofreu apenas cinco tentos, em oito partidas.

SPORT

Enquanto que o Sport vive sua pior fase na história com uma crise financeira sem precedentes. Apesar do acesso à Série A, o Leão foi eliminado ainda na primeira fase do Pernambucano e vai disputar o quadrangular do rebaixamento. No entanto, com o quarto lugar do Grupo A no Nordestão, se garantiu ao mata mata. Assim, em oito jogos, soma duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, marcou oito gols e sofreu outros nove tentos.

https://twitter.com/sportrecife/status/1286135924284325889

RETROSPECTO – FORTALEZA x SPORT

Historicamente, segundo dados do portal OGol, Fortaleza e Sport já se enfrentaram em 23 ocasiões. Assim, a vantagem é do Leão da Ilha com 12 vitórias contra apenas quatro triunfos do Leão do Pici. Logo, houve outros sete empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Rubro-Negros levam a melhor com 37 gols marcados e 17 tentos sofridos. Dessa forma, na última vez em que se encontraram, pelo Nordestão 2016, os Pernambucanos eliminaram os Cearenses.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida coloca em campo quatro títulos de Copa do Nordeste, sendo três do Sport e um do Fortaleza, atual campeão. Assim, vivendo fases totalmente opostas, as equipes botam em jogo sua rivalidade. No entanto, o melhor entrosamento e perfil de equipe tendem a uma vitória e classificação do Tricolor do Pici por 2 x 0.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados