Fortaleza x São Paulo – Prognóstico de um duelo de opostos nesta 4ª rodada do Brasileirão

Às 19h (horário de Brasília) deste domingo (12), na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão. Opostos na tabela, 16ª e 4ª posições respectivamente, os times duelam pelo mesmo objetivo dos três pontos: o time da casa para evitar a aproximação na zona se rebaixamento e seu adversário para, quem sabe, até assumir a liderança.

Além disso, este confronto vai marcar o reencontro do técnico Rogério Ceni que defendeu o time paulista por 25 anos, além de treiná-lo por pouco mais de seis meses.

FORTALEZA

Com duas derrotas (Palmeiras na estreia por 4 x 0 e Botafogo por 1 x 0) e uma vitória até agora por 2 x 1 contra o Athletico Paranaense, os mandantes somam apenas três e beiram a zona da degola.

Classificado para a final da Copa do Nordeste e fazendo uma boa atuação diante do Santa Cruz na última quinta-feira (9), o técnico Rogério Ceni precisa administrar o desgaste de seus jogadores além dos desfalques de Tião, Matheus Inácio, Diego Tavares, Felipe e Ederson contra o São Paulo neste domingo, mas conta com os retornos do zagueiro Quintero, do lateral Carlinhos e do goleiro Felipe Alves para formar a linha defensiva. Osvaldo, Wellington Paulista, Paulo Roberto e o recém-contratado André Luis devem começar no banco de reservas.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1127561911481053184?s=20

Provável Escalação: Felipe Alves; Quintero e Roger Carvalho; Tinga, Carlinhos, Juninho e Araruna; Edinho, Marcinho, Júnior Santos e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

SÃO PAULO

Invicto no Brasileirão com duas vitórias (Botafogo por 2 x 0 e Goiás por 2 x 1) e um empate (Flamengo por 1 x 1), o time visitante soma sete pontos e tem a chance de chegar à liderança do campeonato se vencer, mas também a depender de outros resultados.

Cuca tem importantes desfalques para este quarto confronto, contra o Fortaleza fora de casa: Arboleda, Pablo, Luan, Rojas, Pato e Anderson Martins, todos por lesão, e Gonzalo Carneiro, suspenso.

Provável Escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró. Técnico: Cuca.

RETROSPECTO

As equipes já duelaram 14 vezes na história do futebol. Dessas, oito vitórias foram do São Paulo (seis em casa), três do Fortaleza e três empates. Dos 28 gols totais, 20 foram tricolores.

APOSTA INDICADA

As odds de aposta para um vitorioso pendem mais para o São Paulo  apesar dos desfalques, que acaba não tendo tanta diferença para o Fortaleza. Para que o apostador não precise indicar um favorito, a indicação é de queao menos três gols saem dessa partida, visto que o Tricolor Paulista marca em média dois e o mandante um. Acima de 3 a 1xbet paga 3.44.

Odds: 1 (2.88) | x (3.2) | 2 (2.58)

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados