Nesse domingo (18), Fortaleza e Palmeiras duelam na Arena Castelão,  pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. De fato, o confronto  que ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília) promete equilíbrio, visto que ambas equipes estão coladas na tabela. Posteriormente, enquanto o clube cearense é o 8º colocado com 21 pontos, o Verdão é o 7º com 22.

SÉRIE A – 17ª RODADA

FORTALEZA

Após empatar com o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil, o Fortaleza vai a campo diante outro paulista, o Palmeiras. Dessa vez, o duelo é válido pelo Brasileirão e a equipe irá se aproveitar da má fase do Palestra, que não vence a três jogos.

Desse modo, para a partida, espera contar com o ex-atacante do rival Ceará, Bergson. O atleta rescindiu com o Vozão na última quinta-feira (15) e assim, passou a ser interesse do Tricolor. Sobretudo, o acordo foi  firmado, e agora, o jogador é oficialmente atleta do Fortaleza.

PALMEIRAS

O Palmeiras irá a campo sem Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quinta-feira (15). Assim, até a publicação desse texto, o clube não anunciou um substituto, e ao que parece, para o duelo de domingo, contará com o interino Andrey Lopes.

A diretoria palmeirense está no mercado e busca um nome que possa mudar as características do time apático que soma três derrotas nas últimas rodadas. O nome mais forte nos bastidores é o de Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente Del Vale, do Equador.

Contudo, o espanhol não pretende sair do clube, ao menos ate o final do ano. Porém, não descarta um acordo, caso lhe ofereçam um grande projeto. Outro fator que desanima Ángel é a desconcertante troca de treinadores no futebol brasileiro. Nesse ínterim, outro nome especulado para o cargo de Luxa é o de Guilermo Barros, que já treinou o Boca Juniors e atualmente está no americano LA Galaxy.

Por fim, para o confronto, Matías Vina e Gustavo Gomez, voltam de suas Seleções e podem ser as grandes novidades. Enquanto que Felipe Melo, com três cartões amarelos e Luan, ainda se recuperando de lesão, serão os desfalques.

RETROSPECTO

Segundo o site OGol.com, as equipes já se encontraram 13 vezes na história. Sendo dessas, 11 pelo Brasileirão e duas pela Taça Brasil. O Alviverde leva pequena vantagem com 6 êxitos, enquanto que os cearenses somam três, além de quatro empates.

O primeiro encontro aconteceu na década de 60 pela Taça Brasil e o Palmeiras estreou com uma goleada de 8 x 2. Enquanto que o último, venceu com apenas um gol em novembro de 2019, pelo Brasileiro.

APOSTA INDICADA

Se nos basearmos na tabela da competição, podemos esperar um confronto de equilíbrio, visto que ambas equipes estão praticamente empatadas. Contudo, na prática não é bem assim. O Palmeiras nitidamente apático,  busca uma reação. Após três derrotas consecutivas, a crise se instalou e está difícil de sair.

Em suma, mesmo que anteriormente, apresentasse bom retrospecto, chegando a manter 20 jogos de invencibilidade, o futebol nunca agradou. Perdeu para o Botafogo e Coritiba, estes coadjuvando nas últimas posições. Se não bastasse, também caiu em casa, diante o rival São Paulo.

Sendo assim, não será nenhuma surpresa caso o Fortaleza triunfe, principalmente por estar a sete jogos invictos e busca o oitavo para bater um marco no século. As fichas estão na mesa e, é preciso apostar. Desse modo, apostamos uma chance ao Palmeiras, que com novo comandante talvez demonstre alguma renovada em campo. Façam suas apostas na BET365.

ODDS: 3.00 x 3.20 x 2.40

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados