Fortaleza x Corinthians – Prognóstico da diferenças de estilos

O Corinthians visita o Fortaleza neste domingo (28), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro encontro entre Rogério Ceni e o clube paulista, sem o comandante estar vestindo a camisa do São Paulo. Além disso, o foco de ambas as equipes é distinto. O Timão deve vir com reservas pensando na Sul-Americana e no derby contra o Palmeiras. Enquanto isso, o tricolor vem a campo com força máxima e já pode ter estreia nesse fim de semana.

Fortaleza

A equipe é 14° colocada no Brasileirão com 14 pontos, 12 gols feitos e 15 sofridos. As médias são de 1,09 e 1,36, respectivamente. Essa semana foram anunciados três reforços para o elenco. O ponta Felipe Pires, ex-Palmeiras, os meias Nenê Bonilha, que vem do México e Mariano Vazquez, ex-Deportivo Pasto, porém apenas o primeiro está regularizado. Álias, o jogador já pode começar entre os titulares, pois o técnico não definiu se Edinho e Osvaldo jogam juntos. De resto, a equipe deve ser a mesma dos últimos dois jogos. Um empate contra o Galo por 2 x 2 e a vitória sobre o Avaí por 2 x 0. A meta é vencer e  se afastar da zona de rebaixamento.

Corinthians

Fábio Carille, já avisou que vai priorizar todas as competições. Para isso, precisa embalar no Brasileiro. Após a pausa para a Copa América, foi uma vitória e um empate, por isso, três pontos são necessários. Mesmo assim, com oito pendurados e a partida de volta contra o Montevideo Wanderes, na próxima quinta-feira, a escalação deve ser cheia de reservas. O centroavante, ex-Fortaleza, Gustagol viajou para o Ceará, mas não deve começar jogando. Sem Sornoza e Ralf, lesionados, Jadson e Ramiro serão seus substitutos. O Coringão se encontra na 10° posição com 16 pontos, nove gols pró e seis contra.

https://twitter.com/Corinthians/status/1154893457854521344

Retrospecto

A diferença no histórico de jogos é enorme. Em 20 partidas na história, são 14 vitórias paulistas, 2 cearenses e apenas 4 empates. Os mandantes têm 16 marcados, mas 40 sofridos. O último confronto aconteceu em 2008, na Serie B do Brasileiro. O Corinthians ganhou por 3 x 1, balançaram as redes para os paulistas: Chicão, Preto (contra) e André Santos e Bambam para o Fortaleza.

Aposta Indicada

Diante de um Corinthians certamente mais cansado, o Fortaleza conta com a vantagem do mando de campo e ainda com o bom padrão de desempenho que vem apresentando. Porém, o alvinegro vem embalado pós intertemporada e pode surpreender em seus contra-ataques. Por isso, recomendável apostar em um empate por 2,55.

: 1 (2,55) | x (3,10) | 2 (3,40)

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados