A Arena Castelão, no Ceará, recebe no próximo sábado (20) o confronto entre Fortaleza e Ceará. O clássico é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o duelo está marcado para ter início às 20h30 (horário de Brasília). Fora da zona de classificação para a Sul-Americana, o Leão do Pici tenta subir na tabela de classificação. Além disso, o Clássico-Rei marca a briga pela vaga em competições continentais.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

FORTALEZA

Os mandantes entram em campo para chegar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Assim, aparecem na 13ª posição, com 30 pontos somados. O Fortaleza é o primeiro time fora da zona, tendo um ponto a menos que o Bragantino, o último time na parte da tabela. Dessa maneira, em sua última partida, a equipe enfrentou o próprio Massa Bruta, onde perdeu por 2 x 1. Logo, soma sete vitórias, nove empates e nove derrotas.

Para o Clássico-Rei, o técnico Marcelo Chamusca tem um importante retorno. Assim, o atacante Romarinho pode entrar em campo novamente. Contudo, a dúvida fica por conta de Roger Carvalho e Quintero, além do goleiro Max Walef. Todos estão no departamento médico. Ao todo, na competição, foram 24 gols marcados (0,96) e outros 23 sofridos (0,92) no Tricolor.

CEARÁ

Enquanto isso, os visitantes chegam para consolidar a sua permanência na zona de classificação para a Sul-Americana. Assim, o Ceará ocupa a 11ª posição, com 32 pontos. Dessa forma, a equipe se encontra ameaçada pelos seus rivais, por apenas dois pontos o separarem na tabela. Em seu último duelo, o time encarou o Atlético-GO, por quem foi derrotado por 2 x 1. Ao todo, somam oito vitórias, oito empates e nove derrotas.

O técnico Guto Ferreira deve ir com força total, principalmente por ter a volta de Vina, um dos principais jogadores do Vozão. Contudo, ainda tem algumas dúvidas sobre o elenco que deve entrar em campo. Além disso, Vizeu, Rick e William Oliveira seguem trabalhando em suas recuperações no departamento físico. O time visitante já mandou 35 bolas na rede (1,4) e levou outras 36 (1,44).

https://twitter.com/CearaSC/status/1340058538211721216

RETROSPECTO – FORTALEZA X CEARÁ

De acordo com o histórico de duelos entre as equipes, o Clássico-Rei já aconteceu em 96 oportunidades. Assim, o Ceará leva a melhor no retrospecto. O Vozão venceu 35 jogos. Enquanto isso, o Fortaleza saiu vitorioso de 24 partidas. Outros 37 duelos ficaram no empate. O último encontro entre os times foi em outubro, pela final do Campeonato Cearense. Na ocasião, o Leão venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Clássico é clássico. Os times sempre vão com força total para sair com a vitória. Além disso, as equipes vivem momentos bastantes parecidos. Dessa maneira, o Ceará quer subir mais na tabela e se consolidar na briga pela Sul-Americana. Enquanto isso, o Fortaleza quer chegar na zona de classificação das competições continentais. Assim, pelo Leão ainda passar por algumas transições, a aposta indicada é na vitória do Vozão por 2 x 1.

Odds: 1 (2.55) | x (3.20) | 2 (2.70)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados