Wellington Paulista marca dois gols e garante a virada do Fortaleza

O retorno da Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira (21), foi marcado pela virada no placar a favor do Fortaleza. Em jogo válido pela oitava rodada, o time de Rogério Ceni venceu o América-RN por 3 x 1. Após a partida, o treinador enalteceu os atletas tricolores e comentou sobre os improvisos táticos feitos no jogo.

O que tem de bom aqui são os caras que eu trabalho. Com todas as dificuldades e adaptações, como o Mariano (Vázquez) se tornando segundo volante, o Marlon sendo improvisado, nunca tinha jogado na lateral-direita, mas todos têm muita boa vontade em executar. Mais do que isso: acho que todos conhecem a função do companheiro. Todos sabem que podem fazer a sua função e uma sobressalente. Acho que isso ajuda bastante” – ressaltou.

“Hoje, o Tinga com lesão e o Gabriel (Dias) com dois cartões amarelos, eu não tinha condições de usar. Tivemos a opção de escolher primeiro o Derley e depois o Marlon para a função. Mas, para mim, acima da expectativa de que tive” – apontou o técnico.

A equipe vinha de duas vitórias na Lampions League, que estava suspensa desde 17 de março devido à pandemia de coronavírus. Na coletiva, o comandante do Leão avaliou a evolução do elenco, mesmo com poucos jogos realizados até o momento.

“É um time que toca e trabalha muito a bola, e mesmo quando está perdendo, volta para o jogo consciente daquilo que tem que fazer. Hoje, a gente não se desesperou nem levantou a voz no vestiário, só organizamos o que tínhamos que fazer” – declarou.

JOGO

Neste retorno da competição, a equipe potiguar abriu o placar aos 28’, com o chute de Romarinho no ângulo esquerdo do gol do Fortaleza. Entretanto, o segundo tempo seria agitado e com domínio tricolor. Para tanto, Wellington Paulista foi importante nos gols que marcariam a virada do Leão do Pici. O camisa 9 empatou aos 22’, de cabeça, e balançou as redes novamente aos 32’.

Por fim, a árbitra sergipana Thayslane de Melo Costa sinalizou uma falta dentro da área, convertida em pênalti nos acréscimos por Éderson. Assim, o placar foi fechado em 3 x 1, no Estádio Barradão, em Salvador.

TABELA

Segundo o regulamento do Nordestão, os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. Em virtude da boa campanha antes da paralisação do futebol, o Fortaleza chegou aos 17 pontos e está garantido na próxima fase. Por ela, o time de Ceni entra em campo no próximo sábado (25), mas aguarda a conclusão da oitava rodada para conhecer o adversário.

Foto destaque: Reprodução/Bruno Oliveira/LANCE!

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados