
No Campeonato Brasileiro Série B, o líder Fortaleza venceu e voltou a abrir diferença da liderança frente ao segundo colocado CSA.
Brasileirão Série B – 19ª rodada
Vila Nova 1 x 0 São Bento
Parece que o uniforme dourado deu sorte ao Vila Nova que venceu o São Bento pelo magro placar de 1 x 0, mas o ‘, suficiente para levar os três pontos e volta ao G4. Os visitantes até que tiveram mais posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela nos pés, não conseguindo, inclusive, nenhum chute a gol no jogo inteiro. Por outro lado, dos 22 chutes tentados, cinco foram no gol e pelo menos um passou pelo arqueiro Rodrigo Viana.
DE DOURADO E DE VOLTA AO G-4! O novo 3° uniforme foi pé-quente, o Vila Nova venceu no Serra e agora ocupa a 3ª posição na tabela da Série B.#VILxSBN I 1×0 I #SóVermelho pic.twitter.com/sPDwq2ZL7a
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) August 4, 2018
Foi numa cobrança de falta. Bola alçada na área do lado esquerdo do ataque. Alan Mineiro na bola. Ninguém conseguiu cabecear e nem o goleiro defender, bola direto para o fundo das redes, aos 35′ do segundo tempo.
Um gol no fim: pra coroar a luta dos nosso atletas e contemplar aquele torcedor que nunca deixou de acreditar e apoiar o Tigrão!#VILxSBN I 1×0 I #SóVermelho pic.twitter.com/F9AD8XrBue
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) August 4, 2018
Brasil de Pelotas 1 x 0 Goiás
Outro resultado magro, mas importante para as pretensões do time do Brasil de Pelotas que luta contra o rebaixamento. A vitória deixa o time fora da zona de risco, mas igualado em pontos com Londrina e CRB, primeiro e segundo, respectivamente, dentro da degola. Em um jogo bastante equilibrado, o que definiu mesmo foi a expulsão de Gilberto Santos, do lado do time do Goiás, aos 37 minutos do segundo tempo. Com isso, o time da casa só precisou de mias três minutos para marcar o gol da vitória. E esta saiu dos pés de Rafael Dumas, ou melhor, da cabeça, após escanteio.
https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1025852943931719681
Fortaleza 2 x 1 Coritiba
O líder do campeonato venceu mais uma vez e voltou a abrir três pontos de vantagem para o vice-líder CSA. O Fortaleza recebeu o Coritiba no Castelão e adotou a postura ofensiva de sempre. Com bastantes chutes ao gol, o time pecou um pouco nas primeiras chances, só marcando o primeiro gols aos nove minutos do segundo tempo, quando Tinga pegou o rebote de um bate rebate na área e levou a torcida mandante ao delírio.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1025900558719361024
14 minutos depois e o Leão ampliou a vantagem, desta vez graças a Marcinho. Numa bela jogada individual, o atacante cearense enfileirou a defesa e mandou no canto esquerdo do goleiro que não teve chances de defesa. Há cinco minutos do fim, Romércio descontou para o Coxa, que estagna na 8ª posição.
Ponte Preta 2 x 2 Avaí
Um dos melhores jogos da rodada ficou no empate: 2 x 2. Nem Ponte Preta e nem Avaí ficaram satisfeitos com a igualdade, pois os visitante, caso vencessem, colariam no G4, ficam igualado em pontos com o 4º colocado e a Macaca igualaria o próprio time catarinense em pontos. O duelo foi bastante parelho e isso se deu também, e obviamente, no placar. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de jogo, com Rodrigão, ex-Santos. Após cobrança de falta de João Paulo na área, a bola passou pelo miolo e chegou em Renato, do lado direito, que cruzou de primeira para Rodrigão, que meteu um belo voleio, marcando um GOLAÇO e abrindo o placar.
https://twitter.com/Gifs_Futebol/status/1025887536214929410
Mas o time da casa não estava de bobeira e não se abateu. Ainda na primeira etapa foi buscar o empate com André Luis. O atacante pontepretano recebeu a bola no meio da área após bela jogada de Júnior Santos pela esquerda.
https://twitter.com/Gifs_Futebol/status/1025895583079378945
Na segunda etapa foi a vez da Macaca mostrar o fator casa e lembrar quem é que manda na gaiola. Aos 22′, novamente André Luis marcou para delírio da torcida de Campinas. O camisa 7 anotou seu segundo gol numa paulada de fora da área, sem chances para o goleiro Aranha, que nem pulou.
https://twitter.com/Gifs_Futebol/status/1025899340626358277
Mas a partida ainda guardava mais um bom momento. Aos 91′, Guga cobrou pênalti para o Avaí, cobrando no meio e quase que o goleiro Ivan pegou. Placar final em 2 x 2.
Sampaio Corrêa 0 x 1 Criciúma
E o Sampaio Corrêa segue na zona de rebaixamento após perdeu mais um jogo em casa. O time é o penúltimo colocado, a frente apenas do Boa Esporte, por dois pontos. O adversário também briga na parte de baixo, mas conseguiu respirar com esta vitória e subiu para a 14ª colocação, com 23 pontos. Mas o time da casa teve mais chances, mais posse de bola e controle do jogo, mas pecou nas finalizações. Foram 15 tentativas e apenas um no alvo. Do outro lado, nove tentativas e duas gol. Mas é como diz o ditado futebolístico: quem não faz, toma. E foi assim. Aos oito minutos da etapa final, Vitor Feijão desviou o cruzamento de Alex Maranhão e marcou o único tento do jogo.