Fortaleza vence CSA em bom jogo pelo Nordestão

- Donos da casa souberam se impor, sofreram na segunda etapa, mas saíram com o resultado

Fortaleza e CSA se enfrentaram neste sábado (7), pela Copa do Nordeste. Melhor para os donos da casa que venceram e chegaram a vice liderança. Logo, o gol foi marcado por Tinga, na primeira etapa e se manteve por todo o jogo. Contudo, na segunda etapa, o destaque foi para o goleiro Felipe Alves, que salvou diversas vezes o gol do Leão do Pici. Dessa maneira, o palco da partida foi a Arena Castelão.

1° TEMPO

A princípio, o Fortaleza começou a primeira etapa de forma avassaladora. Logo no primeiro minuto, Tinga fez ótima jogada e deu bom passe para Marlon dentro da área, mas perdeu grande chance. Contudo, na sequência, novamente ataque dos mandantes. Aos 5 minutos, Wellington Paulista encontrou Osvaldo, o atacante finalizou por cima da meta adversária. Aos 9‘, Wellington Paulista recebeu dentro da grande área, girou e chutou, a bola explodiu na trave, assustando a meta do goleiro Thiago Rodrigues. Dessa forma, de tanto arriscar, a recompensa veio. Aos 30‘, após cobrança de escanteio na área do CSA, Tinga  subiu livre e testou para o fundo das redes, abrindo o placar. Fortaleza 1 x 0 CSA.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Batista mudou a cara do CSA, que voltou assustando mais. Aos 18‘, Renatinho acertou belo chute e obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Aos 29 minutos, Jean Cléber saiu na cara de Alves, o goleiro do Fortaleza fechou o ângulo e evitou o que seria o empate. Dessa forma, aos 38‘, novamente com ele. João Paulo encaixou um belo chute, obrigando o arqueiro a fazer nova defesa. Contudo, a boa atuação segurou o resultado.

E AGORA?

Assim, o Fortaleza entra em campo na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Pacajus, na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília). Em contrapartida, CSA só retorna aos gramados no dia 15 de março, contra o Freipaulistano, pelo Nordestão – o palco será o Estádio Rei Pelé, em Maceió.

MELHORES MOMENTOS

Imagem: reprodução / O Povo Online

BetWarrior


Poliesportiva


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo